segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Voltando ao trabalho

Hoje voltei pro trabalho, depois de uma semana em casa. Confesso que estava cansada de lidar com estes problemas domésticos, com esse estresse da babá nova, de ficar em casa o tempo todo preocupada com ela. Isso cansa.
Ela tem dormido super bem, mas hoje botou uma banca danada para comer e tomar banho, chorou muito muito. O pai sai com o coração em frangalhos, porque não sabe vê-la chorar. Eu fico preocupada, mas guardo para mim, não quero passar minhas preocupações para ela, acho que ela percebe muito isso.
Mas, surpreendentemente, ela lidou super bem com isso na manhã, depois que saímos. Brincou com a babá, almoçou todinho, dormiu bem, enfim, parece que realmente estamos deixando-a ansiosa. Melhor nessa hora é confiar na profissional e sair de fininho, deixando as duas se conhecerem melhor.

sábado, 29 de agosto de 2009

Uma semana de molho

Essa semana não trabalhei. Começou com uma dor de cabeça forte no domingo que se transformou numa sinusite (ou rinite) na terça. A vantagem é que pelo menos acompanhei a adaptação da Gabriela à nova babá. Mas na segunda volto ao trabalho. E no mais, a tireóide tá beeeeem melhor, vou levar no endocrino para ele ver. E a dieta não tá rolando muito, mas não posso dizer que não estou tentando.... ;-)

Gabi no salão

Hoje a Gabriela foi no salão da vovó e lavou os cabelos no lavatório e fez penteado. Pode? Ontem fomos lá e ela "fez" pé e mão, ou seja, cortou as unhas e fez massagem nos pés. Hoje resolveu ajeitar os cabelos.
Pelo visto a vaidade tá no sangue... ou nos genes.... ou no fato dela ser mulher, ou tudo junto.

Atualização - nova babá

Pois é, a nova babá chegou na segunda. Hoje é sábado e ela está "sozinha"com a Gabi desde terça, quando a outra foi embora. Eu nem fui trabalhar essa semana, tava bem gripada ou com rinite não sei, mas o fato é que foi bom para ajudar a Gabi nessa adaptação.
O começo tá sendo difícil, claro. Ela teve um leve resfriado também, levamos logo no otorrino para que ela se tratasse (e eu também). Teve febre, bateu na babá, faltou aula na quarta e quinta. Resumindo, um caos. A luz começou a aparecer ontem, quando resolvi levá-la para a aula e conversar com a coordenadora para pedir orientação sobre como proceder.
E realmente eu devo admitir que subestimei minha filha. Uma boa conversa já melhorou muito a situação. Segundo a Cris, eu tinha que explicar a ela a situação, que a babá tinha ido embora (e inventasse algum motivo), que não ia mais voltar, mas que a gente a amava muito, etc.
Que tinha sido bom não ter ido trabalhar estes dias, mas que ela também encarou como mais uma mudança, afinal babá nova, mãe em casa e faltando aulas é muita coisa né?
Depois da conversa, os tapas diminuíram, ela tá indo dormir com ela, tomando banho. Ainda está com um pouco de "fastio" mas isso não me preocupa muito.
Minha filha e acho que todas as crianças desta idade são realmente muito mais inteligentes do que se possa imaginar. Que bom.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Chegou uma nova babá

Estou tão nervosa... Chegou uma nova babá agorinha, ela tá lá brincando com a Gabi e a babá "demissionária". Tomara que elas se dêem bem, porque sei que ela merece o melhor, uma babá que possa cuidar dela direito...
Nem fui trabalhar, fiquei aqui só na torcida.
Acho que a minha mega dor de cabeça de ontem e hoje deve ser tensão mesmo....
Ai ai ai...

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Dia a dia da Gabi

Ontem ela se mordeu no colégio, tava bem vermelho, mas já amanheceu melhor, ainda bem. Ela deve ter tido alguma contrariedade, para se morder assim. Tentamos explicar para ela que não fizesse isso, que não precisava, assim como procuro explicar tudo o que acontece e como as coisas acontecem. Às vezes, dá a impressão que ela entende direitinho, então continuo na minha estratégia.
...
Minha relação com a babá dela, depois que ela resolveu ir embora, está limitada ao básico. Já que ela resolveu ir embora, não estou a fim de faze esforço nenhum em puxar papo ou agradar, como eu vinha fazendo antes, achando na minha doce ingenuidade que poderia melhorar a relação de nós duas de alguma forma. Mas já vi que ela está decidida, está irredutível, já colocou na cabeça dela que eu tenho mesmo ciúmes dela com a Gabi e pronto. Nada do que disse ou fiz nestes últimos meses fez ela mudar de idéia. Ela vai mesmo embora.
...
Ai, como diz minha sogra, que povo de cabeça pequena, achar que eu vou me trocar com a babá. Eu que sou tão pouco ciumenta, que apenas na minha pobre cabeça de mãe, vivo mesmo é me culpando de não ter o tempo com minha filha que eu acho que ela merece: 24 horas por dia!!
Não tem jeito, toda mãe acha mesmo que fica pouco tempo com seus filhos....

Nutricionista

Fui hoje a uma nutricionista, para tentar fazer uma dieta que preste nessa gravidez. Na gravidez da Gabi ganhei 12kg, foi legal porque também fiz muitos exercícios (hidroginástica e ioga) e consegui baixar um pico de glicose que tive lá no quinto mês.
Mas dessa vez tem o tal do hipotireoidismo, então tenho que acompanhar muito bem o peso. Também ando muito cansada, preciso melhorar o pique. Sei que depois do terceiro mês isso vai melhorar, mas tem dias que nem dá vontade de sair de casa.
Vou ver se consigo comer umas coisas mais saudáveis, elimino a farofa (ai como é difícil...) e como um feijãozinho, nem que seja a força...

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

É menino!!!

Hoje, como quem não quer nada, fui ver na página do laboratório para ver se o exame estava pronto... E estava!!!
É menino!!! Meu filhinho é um homem, sexo masculino, um garoto, um bebêzão!
Confesso que pensei em todas minha amigas que têm filho homem, como era a relação delas com eles. Pensei se eu saberei ser mãe de um menino, pensei mil coisas. Mas também, eu não sabia ser mãe de menina e hoje sou mãe da Gabriela, não sabia ser mãe e hoje vou ser mãe pela segunda vez. Então, que venha com saúde, com paz e com muita alegria!
...
Hoje também fiz ultrasson com o Dr. Carlos, tudo bem com o bebê. Mostrei os exames da tireóide, ele também gostou.
Só boas notícias hoje!

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Exame de sangue

Ontem fizemos o exame de sangue para detectar o sexo do bebê.
Dia 25 saberemos se é menino ou menina!
Está bem pertinho!!!
Depois disso, vou entrar com tudo no projeto do quarto novo, do quarto da Gabi, na compra do enxoval, contratação da babá, etc. etc. etc.
Na segunda tem ultrasson com o Dr. Carlos Augusto, vou mostrar para ele que meu TSH melhorou bastante, o que é muito bom. Ele tinha ficado assustado com o valor alto do TSH (30 e tantos, quando o máximo é 5,5). Agora que baixei para os 7,6, já estou mais perto do normal. Ufa.
Também vou perguntar para ele se posso começar as drenagens e vou procurar uma hidroginástica ou ioga, para relaxar. Tô muito estressada e cansada. Preciso de boas vibrações para essa criaturinha linda que está na minha barriga.

A babá vai embora

Vai começar tudo de novo. Ontem a babá anunciou que vai embora. Então, vamos ter que recomeçar, procurar outra, ter nova adaptação, outra pessoa estranha em casa. Acho isso um saco. Já tinha me prometido que não ia me apegar a nenhuma funcionária, mas não posso exigir isso da Gabriela. Claro que não vai ser fácil para ela, mas se Deus quiser ela tira de letra. Já tirou outras vezes, vai tirar dessa também.
O que me irrita é que esse povo não se apega a você, sai falando mal da patroa por aí, não adianta que nada que você fale vai fazer a relação melhorar. Uma vez decidido que vai sair da nossa casa, pronto. Nada muda.
Enfim, agora vou ter uma nova babá, minha funcionária tá grávida e vai sair no final do ano e logo terei que ter outra babá para o bebê. Ou seja, em breve terei três funcionárias novas lá em casa.
Ai, ai, ai....

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Ararinha

Gabi está falando absolutamente tudo! Parece uma arara, tudo o que a gente fala ela repete! Impressionante. É tão engraçado a forma como o desenvolvimento acontece, tão rápido.
Nesse final de semana, ela estava super desobediente à folguista, deu trabalho para comer. Mas dormiu super bem, o que é uma vantagem.

Soninho

Estou sentindo tanto sono! Durmo, durmo, durmo e continuo com sono!

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Primeira consulta com o obstetra

Hoje foi nossa primeira consulta com o obstetra. Cheguei super cedo lá, levei o laptop, fiz um trabalho, vi fotos, ouvi músicas, arrumei arquivos e num instante passou o tempo. Fui a primeira da fila, o que é muito bom, porque cheguei cedinho no trabalho, sem atrasos. Só tive que pedir à mamãe para ir deixar a Gabriela no colégio, porque não ia dar tempo.
Na consulta foi tudo ótimo. O doutor estava super simpático. Sempre achei engraçado as anotações dele serem feitas em papel, achando um absurdo ele não ter uma base de dados num computador. Mas os papéis são super eficientes. Rapidinho ele viu todo meu histórico, todos os dados num piscar de olhos, mais rápido do que num clique de computador. Fizemos um ultrasson naquele aparelho super hiper velho dele, mas deu para ele ver que estava tudo ótimo, até adiou o próximo exame para daqui a 15 dias. Passou uma bateria de exames para mostrar a ele, fez piada com o JJ, enfim, estava super light.
Saí de lá tranquila, com aquela sensação boa de estar sendo muito bem acompanhada por um médico competente.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Volta às aulas

Hoje Gabriela voltou às aulas. O primo nem foi, então hoje ela está por conta própria. E também começaram as aulas, então está a turma toda completa. Depois de uma semana afastada, esse é realmente um recomeço para ela.
A tia paulista dela ficou impressionada como ela está falando tudo! Como ela não a via desde fevereiro, realmente é de espantar o vocabulário dela.
Ela estava felicíssima no sábado à tarde, pulando com os primos, fazendo a maior bagunça na casa da vovó Ana. Uma felicidade só.

Primeiro Ultrassom

Na semana passada fizemos o primeiro ultrassom. Foi tão legal ver todo aquele processo começando novamente, aquela transformação no meu corpo para gerar outra vida. Sensacional. Claro que a emoção é a mesma, mas como a gente já viveu essa experiência, fica mais tranquila e tenho me sentido assim. Realmente, estou bem mais tranquila nesta segunda gravidez, mas não menos feliz nem surpresa com a magia da natureza humana.