quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Gabi no pediatra

Ontem levamos a Gabi no dr. Lício, consulta extra para que ele visse a tosse insistente dela. Tirando esta parte chata (mas nem tão chata já que ele só identificou uma sinusitezinha), o comportamento dela é que foi legal.
Desta vez ela não chorou, deixou ele auscultar, olhar ouvido, nariz, garganta, pesar, tudo!
E ainda teve ataque de riso no final!
Mandou beijo e deu tchauzinho também!
Tomara que tenha passado a fase "estranhar" o pediatra. Ufa!

Primeiros passos para o quarto novo

Pronto. Ficou pronto o projeto do quarto novo da Gabriela. E o que isso tem a ver com Pedro? Tem a ver que já dá pra pensar na reforma do atual quarto dela, futuro quarto do Pedro.
Também já fechei o enxoval, lindo lindo lindo...
...
O JJ já chegou de viagem trazendo mil coisas lindas para ele (e para a Gabi também...). O enxoval tá tomando forma.
...
A barriga também tá aparecendo, não preciso mais ter vergonha de pegar a fila das prioridades porque a barriga não aparece direito.
...
Já melhorei da mega ultra gripe que peguei. Tive que entrar no antibiótico, e semana passada fui ao médico duas vezes, mas agora estou me sentindo bem melhor. Hoje na academia até voltei a ter vontade de levantar meus ferrinhos!!!
...
Fiz os exames que o doutor tinha pedido, tá tudo ótimo!

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

O nome tá pegando!

Por enquanto, o nome Pedro tá agradando a todos! Já tem gente o chamando assim direto, inclusive a Gabi.
Essa semana a barriga apareceu de vez!! Quando o JJ chegar de viagem, vai ficar surpreso...

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Mini Cups

Do blog http://www.partyetc.blogspot.com/

Organizadora da festa, Ticiana Barreira, do PLUS BUFFET

Mini Cups

Depois de um fds super ultra mega cheio.. Acordo nesta linda segunda-feira morrendo de saudade de postar no Blog.. Oba!! Estamos de volta!!

Sempre fui fã de internet.. Ainda adolescente no colégio produzi um site, o tema foi um projeto que criei de um Hospital Infantil (Acho que as crianças já gritavam por mim! rsrs..). Desenvolvi a parte administrativa e a criativa.

Sexta-feira, fizemos a festa de uma pessoa queridissimaaaa, a filhota uma princesa.. E nos conhecemos por causa do Blog.. Foi a primeira de muitas que virão (Escutou papai do ceu?? rsrs..)
Vou postar hoje uma foto dos mini cups personalizados que fizemos exclusivamente para a Princesa Gabi. Depois vou colocar mais fotos da festa!

Beijos no coração! Uma feliz 1ª semana de primavera a todos !TC*

sábado, 19 de setembro de 2009

Uma noite de sonho

Foi muito legal a festinha da Gabi. Para começar, ela estava felicíssima, que era o objetivo primeiro da comemoração. Ela ficou em estado de graça pela Minnie ter ido à festa, estava realizada por ter tanta coisa legal para comemorar e o fato de ter sido no prédio a deixou muito a vontade para brincar e correr sem cerimônias.
A decoração ficou linda, mas linda mesmo, o pessoal do Plus se superou! Eu achei a comida muito gostosa, bem servida e o pessoal muito preocupado em agradar a todos.
Foram todos os amigos queridos, faltou pouquíssima gente, o que também me deixou muito feliz.
O Daniel, fotógrafo, disse que tirou fotos lindas da Gabriela, porque ela tava tão feliz que sempre tinha um sorriso no rosto. Que mãe não quer ouvir isso?
Apesar do cansaço e de ter perdido completamente a voz, estou muito feliz, feliz mesmo por esta noite em que deu tudo certo. E principalmente por ter feito minha pequena princesa feliz!

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Há dois anos atrás...

Há dois anos atrás, acordei bem cedinho, em jejum há 12 horas, dei entrada na Gastroclínica às 05:00, fiquei no apartamento a espera de ser levada para a sala de cirurgia, fui anestesiada, monitorada e às 07:16 nasceu Gabriela.
A partir desse minuto, minha vida mudou.
Um amor que eu não conhecia e que nem sabia que cabia no peito nasceu e cresce a cada dia da existência dessa pequena princesa.
Nasceu sadia, esperta, e a cada dia encanta mais a mim com suas observações (pois agora já fala quase tudo) e seu lindo sorriso.
Adoro quando ela me dá "bom dia", quando diz "te amo" ou até mesmo quando vou estacionar e ela diz "vai bater, mamãe".
Hoje vamos comemorar o fato de você existir, minha linda Gabriela, de você alegrar nosso mundo, de você ser assim, do jeitinho que você é.
Agradeço muito a Deus a sua existência, meu melhor presente, meu melhor projeto...
Te amo, filha. Parabéns.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Nota do aniversário no jornal

Hoje saiu essa nota falando do aniversário dela no jornal:

Flashes

Com decoração e serviço de buffet do Plus, Camila e João Jorge Cavalcante reúnem três gerações em casa, amanhã, em torno da filha Gabriela, que completa dois anos. A aniversariante é neta de Ana e Antônio dos Santos.

Tá chegando a hora...É amanhã!!!

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Segunda consulta com o obstetra

Ontem teve consulta com o obstetra. Cheguei cedo para não esperar tanto, já que é por ordem de chegada. Levei um McChicken com batata frita para almoçar por lá, e a atendente ficou implicando comigo. Pensei que ia levar a maior bronca pelo peso por causa do feriadão (e das batatas fritas) , mas ainda bem que meu peso estava ok, milagrosamente o doutor não brigou!
No mais, tudo tranquilo.
Fizemos ultrassom também, ele tá ótimo, todo formado, medidas nos conformes, saudável.
Não sei se é impressão minha, mas acho que já senti ele mexer! Lindo!

A uma semana do aniversário

Na próxima sexta a Gabi faz dois anos! Estamos a uma semana da festinha dela! Já está quase tudo no ponto, roupas escolhidas, lembrancinhas encomendadas, buffet, palhaço, etc. Tudo pronto. Falta só definir o penteado dela e meu, ontem comprei meu vestido.
Ela tá melhorando com a babá, mas ainda não o suficiente para eu ficar tranquila.
Ainda fico com pé atrás, acho que a babá precisa estimular mais, brincar mais e principalmente falar mais. Enfim, a comparação com a anterior é inevitável. Mas não me arrependo nem tenho saudades, afinal a escolha foi dela e como diz minha tia, Deus sabe o que faz....
...
Ontem fui para um chá de panela de uma amiga e quando cheguei em casa, tive um dos momentos mais legais com a Gabi. A alegria que ela demonstrou pela minha chegada, com risos, aplausos, gritinhos, foi maravilhoso. Estas coisas fazem a vida da gente valer a pena...

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Dúvida na escolha do nome

Estamos num dilema para escolher o nome do bebê, como era de se esperar. Já pensamos em homenagear o avô, o pai ou escolher um nome só para ele. Eu prefiro assim. Sei que homenagens são legais, mas no nome da pessoa considero muito pesado, principalmente no caso do avô dele, que tem um nome e personalidade muito fortes, é difícil não pensar no peso que isso pode ter na personalidade do bebê e na sua vida futura.
O nome do pai também é um nome forte e bonito, mas também acho que vai ter a mesma influência.
Por isso, meu voto é em nomes que não tenham nenhuma referência, para que ele mesmo construa sua história a partir de um nome só dele. Essa semana o nome da vez é PEDRO.

Gabi no aquaville

Passamos o feriadão no aquaville. Gabi amou. Foi à piscina, deu comida aos peixes, brincou e correu muito ao ar livre, viu gatos e cachorros, brincou no parquinho, ficou perto da gente, dormiu no nosso quarto e até com a gente na cama.
Foi muito legal.
Deu para descansar, mudar de ares, pegar um solzinho e comer muito (nossa, como eu comi bem).
Ela teve uma febrezinha ontem e uns mosquitos a pegaram e ela teve alergia, mas considero até normal, para uma menina tão urbana como ela. É importante pegar sol, brincar e mosquitos fazem parte. Claro que fico morrendo de pena, mas no saldo geral o final de semana foi bem positivo.