segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Festa de natal

Sexta-feira foi a festa de natal da Gabi no colégio. A primeira. E a primeira a gente nunca esquece, né?
O colégio resolveu fazer só para o berçário e infantil 1, para deixá-los menos estressados e mais à vontade. Ainda houve aqueles que choraram um pouco, mas achei que eles se saíram super bem. A festa foi no próprio colégio, no final da tarde.
E a participação da Gabi? LINDA!!!!
Ela estava super concentrada, sentadinha no lugar dela, mas quando viu a gente na platéia....que grito de alegria!!!! E os bracinhos abanando, e aquele jeitinho empolgado dela! Contagiou a todos. Uma graça! Ela dançou lindo, tão feliz!
Ela ficou virada para a professora, fazendo tudo do jeitinho que ela mandou, na dança só de meninas. Mas na dança com a turma toda, contagiada pela presença do primo, resolveu pular e correr como ele. E sempre gritando e abanando os bracinhos.
Engraçando também é ver a reação dos pais: nunca vi tanta máquina e filmadora junto. Todo mundo se engalfinhando e pisando uns aos outros para poder tirar a melhor foto, a melhor tomada, enfim, todo mundo achando seu filho mais importante e mais bonito, como não podia deixar de ser.
Eu não resisti e fui me juntar a ela, sentadinha no chão, e ela, as duas perto do palco, para assistir às fotos de todos os alunos. A foto dela era vestida de Branca de Neve, cheia de pitós no cabelo.
Depois fomos passear no Del Paseo e ela jantou lá, um arrozinho japonês. Ainda encontramos uma coleguinha dela, a Bia. A Gabi fez questão de separar um prato e uma colher para a Bia jantar com a gente, que claro não voltou, mas mesmo assim foi devidamente representanda por aquele prato.
Foi nossa noite, só nossa família (sem babá), juntos e felizes, comemorando mais essa vitória da nossa pequena.
...
Domingo fui para a praia com o JJ. Disse a ela que ia sair para almoçar, porque não tinha almoço em  casa. Sabe o que ela me disse quando cheguei?
- "Mamãe, porque não levou a Bibi pro restaurante? Da próxima vez a mamãe leva a Bibi, tá legal?"
Depois dessa, não tem mais como não levar, né?

Tudo bem!

Depois do mega cansaço da quinta-feira, a sexta-feira foi ótima, fiz hidroginástica que já me deu outro pique. Tirei a tarde para resolver umas coisas light, que me deixou com energia para curtir a festa da natal da Gabi (assunto para o outro blog).
O finde foi tranquilo, fiz questão  de resolver poucas coisas, para ver se descansava, mas não consegui. Quer dizer, descansei, mas  também resolvi várias coisitas.
Ontem fui matar a vontade de comer caranguejo no Beach Park, dá um trabalhinho (é longe, difícil estacionar e conseguir mesa), mas vale a pena!

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Programinha a dois

Meu filhinho,
ontem fomos fazer um programinha a dois. Fui buscar o ultrassom que fiz na semana passada para ver se estava tudo bem com você, depois te levei para comprar duas roupinhas lindas para você sair da maternidade. Fazia tempo que eu queria fazer este programa a dois, e tive ontem a oportunidade. Adorei a sua companhia.
Mamãe estava muito cansada ontem, foi dormir chorando de tanta dor na perna, carência, sei lá o quê. Mas acordei hoje bem disposta, já fizemos hidroginástica, já estou no trabalho e você está cada dia mais lindão!
Te amo muito.
Mamãe

O primeiro boletim ninguém esquece

Ontem teve a reunião de pais com a professora da Gabriela.
Recebemos uma pasta cheia de trabalhos feitos por ela, um envelope com os formulários para a matrícula e o mais legal: um relatório que era uma espécie de boletim, com todas as "aptidões" dela. Coisa mais linda!!!
Estava cheio de observações sobre as coisas que ela é capaz de fazer em determinadas áreas: matemática, expressão corporal, língua portuguesa, atividades diárias. Em cada área, a professora descreve coisas como: "utiliza corretamente o plural", "conta de 1 a 10", "utiliza expressões como por favor, com licença e obrigada", "é capaz de tirar peças  de vestuário", "teve boa adaptação e socialização com os colegas"....etc.
Achei super emocionante... O jeito que a professora fala dela, das conquistas que ela teve nesse semestre, das difiiculdades (troca de babá, ciúmes da barriga), tudo sobre aquela pessoinha me emociona. Vou guardar para o resto  da vida o primeiro "boletim" da Gabi!

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Tiradas de Gabriela 2

Estávamos na casa dos meu sogros, quando resolvemos ir andar no trenzinho da Beira-mar. Eu disse:
- Espera que a mamãe vai ver se tem dinheiro.
E ela, na hora:
- O vovô tem!
E saiu correndo para pedir a ele.
...
Os três deitados no quarto, assistindo discovery kids.O pai dela resolve tirar um cochilo e fecha os olhos.
- Acorda, acorda, papai.
E o pai nada de acordar.
- Acorda, acorda, papai, seu teimoso!
Não resistimos, caímos na gargalhada.

5 meses - 23 semanas

Hoje completo 5 meses ou 23 semanas!!  Eeeeebaaaaa!
Ando numa gangorra com relação ao meu peso: um dia me acho uma baleia, outro dia me acho uma sereia.... mas na dúvida tenho evitado tomar muito refrigerante e maneirado nos doces.
Como certas coisas não se dizem a uma mulher, foi preciso minha irmã sutilmente me falar que eu estava comendo muita besteira e que minhas roupas estavam um tanto "desleixadas"... Só ela mesmo para me dizer isso sem eu ficar muito chateada.... Então fui à luta, estou malhando pra valer (até meu personal notou a diferença, logo eu que adoro malhar, estava fazendo corpo mole), me controlando um pouquinho mais nas comidas e comprei três vestidinhos novos para usar até abusar, bem lindinhos!

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Ultrassom morfológico

Ontem fomos para o Dr. Carlos Augusto, fazer ultrassom, desta vez o morfológico, ou seja, para ver se está tudo bem formadinho: pernas, braços, dedos, coluna, cérebro, etc. E ainda por cima verificar se colo do útero e placenta estão no devido lugar e tamanho.
Resultado: tudo bem!
Pedro está com 522 gramas, 22 cm, muita saúde, muitos chutes e piruetas, saúde para dar e vender!
Hoje tem consulta com o mesmo Dr. Carlos, então é dia de almoçar no consultório. Quando chegar de lá, conto as novidades.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Essa semana tem Dr. Carlos Augusto! Ebaaaa!

Amanhã tem ultrassom com o Dr. Carlos! E quinta tem consulta! Ebaaa! Adoro!
A barriga tá enorme! Mas hoje não resisti e saí de salto alto, tomara que no final do dia eu não esteja mortinha de cansada....kkkk.

Quarto novo

Passei a noite pensando no quarto novo dela. É que ontem  falei com o marceneiro, ele ficou de ir montar os móveis dela na semana que vem. Então tá chegando a hora! Mas ainda falta tanta coisa...
De qualquer maneira, vai ser muito legal se de para passar o natal no quarto novo. E se  estiver todo lindo mesmo, melhor.
...
Ela voltou para a escola depois de uma semana de molho em casa. Foi melhor, assim ela ficou totalmente recuperada. Das outras vezes eu mandava ela antes, e ela piorava. Tem duas noites que ela dorme lindamente, hoje ela acordou 7:00, um recorde! Depois que eu reclamei que as professoras estavam deixando crianças  doentes ficarem na aula, tive que dar o bom exemplo e deixar a Gabriela em casa. É justo.
Sexta-feira é a festa de encerramento dela no colégio. Tudo dela ainda é separado dos maiores, afinal é Infantil 1, então nada de festa em teatro, grandes aglomerações. É tudo separadinho e pequenininho como eles.
...
Ontem fomos atrás de uma roupa para eu usar no aniversário do Lucas. Ela foi comigo e a mamãe. Acredita que ela teve ciúme da vendedora? Pelo menos já sei que não é implicância só com a menina que faz as  drenagens, é com quem chega perto de mim. Ai meu Deus, tá vendo o que o Pedro vai enfrentar? Brincadeira, acho que ela  vai tirar de letra a chegada do irmão....(assim espero).

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Tiradas de Gabriela

Ontem ela estava mexendo nos dvds e eu disse:
- Gabi, não faça isso! E ela:
- Mamãe, mamãe, tô de olho em você!
...
Ela na praia domingo, anunciou:
- Bibi vai correr!
E saiu correndo mesmo.
...
Eu me arrumando para ir a um casamento:
- Aonde a mamãe vai, aonde?
- Para um casamento.
- A Bibi também vai!
E eu pergunto: casamento de quem?
- Da Val (babá)!
...
Ela com febre ontem:
- A Bibi tá dodói, tá com "febri", dodói, dodói....
...
Outro dia, fazendo hora para ir se arrumar:
- Gabi, vamos cuidar da vida! eu disse.
- Quero cuidar da vida não, mamãe...
...
Como ela chama:
- pirulito: pululito
- mussarela: massalela
- pizza: pizzala
- eu sei: eu sabo

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Meias de compressão

Essa semana me rendi finalmente às meias de compressão... Já estava prevendo ter que usá-las desde a semana passada, quando não dormi direito com dor na perna. Então fui logo na loja para comprar uma na sexta-feira. A vendedora (todas da loja estavam usando, o que achei interessante, mas também  era uma loja de produtos médicos) me aconselhou a comprar uma só até o joelho, mais fácil de calçar. Que a meia-calça era melhor, mas a barriga atrapalha para vestir. Bingo! Ela tinha razão. Lembro da gravidez da Gabriela quando eu passava 20 minutos para calçar a meia e suava tanto que quase tinha que tirar de novo para ir pro chuveiro novamente. Um saco! 
Então a meia só até o joelho foi devidamente comprada. Desde ontem estou usando. Delícia. Elas são mega cafonas porque a  cor é horrorosa e ela é grossa demais, mas a sensação é ótima.
...
Também já comecei as drenagens. Na semana passada com a Lívia, indicada pela minha amiga Tati. Ela vai em casa, o que é muito bom, já que ando sem  tempo para ir no salão fazer.
Uma delícia também.
A gente tem mesmo que procurar se sentir melhor... E a saga da balança continua, todo dia me peso para ver se não  desando com o peso...
Uma foto da minha barriga (ainda que coberta) em Canoa Quebrada!

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Acolhida no colégio e feriadão com a vovó

Na sexta-feira teve acolhida no colégio. Isso significa que as crianças se apresentam, geralmente dançando alguma musiquinha e depois mostram algum trabalho que tenham feito (colagens em papel, desenhos com areia, tinta colorida). A Gabi estava se achando! Subiu no palco sozinha, dançou com a outra turma, depois com a turma dela!
Ela tava super feliz!
...
Depois da acolhida fomos deixá-la em casa para viajarmos no feriadão para Canoa Quebrada. Ela ficou lá em casa com a mamãe.
Confesso que foi difícil fazer isso, mas também muito bom viajar com os amigos, sem responsabilidade de filho, curtindo o maridão.
Quando a gente ligava para ela, ela já ia perguntando "a mamãe vem amanhã, vem?". No domingo, a mamãe me disse que ela tava meio chorosa, chorando sem motivo. Saudade. E quando a gente chegou ela ficou grudada direto, nem dormiu, nem almoçou, só do nosso lado.
Não queria saber de mais nada nem ninguém. "Mamãe é minha, minha mamãe" foi o que eu mais ouvi ontem.
...
Hoje acho que ela já entendeu que tudo voltou ao normal, já viu a gente indo trabalhar, sem chorar, sem reclamar. Linda.

Aventuras no feriadão

Nesse feriadão fomos a Canoa Quebrada. Sem filhos. Todo mundo estava se prometendo há tempos essa tal viagem sem filhos, então finalmente deu certo. Foi super legal. Ficamos em uma pousada muito boa, a Chataletta, com chalés individuais, café da manhã completo, longe do barulho mas perto o suficiente para ir a pé. Como tínhamos dois carros 4x4, fizemos passeios pelo litoral, pelas dunas, fomos fazer tirolesa e "ski-bunda" (eu não, claro, fiquei só olhando).
No domingo fomos a Fortim, na casa de outro amigo, ver o pôr do sol e andar de lancha (novamente eu só olhando).
Tivemos direito até a ser pegos na blitz com bafômetro, maior confusão, mas deu tudo certo no final. E com amigos até o estresse acaba na brincadeira.
O Pedro então se divertiu a valer. Teve a mãe e o pai só para ele (sem a Gabi, que ficou em casa), passeou, tomou banho de piscina, andou nas dunas, maior divertimento.
Ele merecia, afinal.
A saudade da Gabi é que tava grande, tanto que na segunda beeeeeem cedinho voltamos para casa, ainda tomamos café da manhã com ela.