sexta-feira, 16 de abril de 2010

Reunião com a professora

Hoje foi dia de reunião com a professora da Gabriela. É a avaliação do primeiro bimestre. Lá vimos o "boletim", que é uma espécie de álbum que a escola criou com observações da professora sobre as atividades da Gabriela (cada tarefa deles tem uma observação dela), a avaliação da professora de psicomotricidade, além de considerações nossas sobre o desenvolvimento dela e a avaliação geral da "tia".
A cada bimestre este álbum vai ser preenchido e o receberemos no final do ano.
Achei a coisa mais maravilhosa do mundo.
Uma recordação e tanto. Coisa de mãe coruja, mas também de uma mãe orgulhosa e observadora do desenvolvimento deste pequeno bebê se transformando em uma linda criança.
Só recebi elogios para a Gabriela: interage com os alunos, adapta-se bem às regras e rotina da sala, sempre tem respostas pertinentes ao assunto em debate na sala, tem noções de tamanho, cores, formas, frutas, alimentos, já reconhece o seu nome, é carinhosa e expressiva, etc.
São tantas coisas que fiquei atônita. E feliz, mas muito feliz.
As professoras sempre se emocionam ao falar dela e eu, obviamente, me emociono mais ainda. Estas avaliações têm me marcado muito, porque é incrível ver um ser humano que "foi você que fez" se desenvolver assim. Coisas que só pai e mãe sabem o que é...

Nenhum comentário:

Postar um comentário