quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Reunião de pais e últimas da Gabi

Tivemos reunião de pais e professores da Gabriela. No colégio dela, o formato é de reuniões particulares entre os pais e a professora.
O relato da professora encaixou bem com o que achávamos. No começo do semestre, ela teve algumas resistências na chegada do colégio, sem querer me deixar ir embora. Segundo a professora, devido ao final da minha licença maternidade (e consequentemente menos tempo com ela) e à diferença entre a colônia de férias e período de aulas normal, onde há horários e regras a serem cumpridas. Essa fase já foi superada, ela agora tolera bem despedida. Houve também algum tumulto com relação ao novo amigo que entrou na sala e andou mordendo coleguinhas (inclusive meu sobrinho), mas que também já foi superado.
Ela participa bem das atividades, gosta de participar de toda a rotina da sala, é concentrada naquilo que faz e vai até o fim e quer fazer bem feito, às vezes demora a entregar para poder "caprichar". Tem ainda alguns momentos de disputa com os colegas, mas partilha bem os brinquedos, traz livros para a professora contar as histórias para os coleguinhas, ajuda as professoras com as tarefas.
Com a principal coleguinha dela, a relação é também ótima. Elas tanto se amam, como também brigam às vezes, mas a professora disse que tem deixado elas mesmas resolverem a situação de conflito, que geralmente se dissipa rapidamente.
Tem se desenvolvido bem, já expressa vontade de começar a escrever (tentando desenhar o próprio nome), tem noção das formas, cores, números. Sabe contar histórias. Gosta de brincar de boneca, faz de conta, casinha, panelinhas e comidinhas.
Foi super válido e são sempre ricas estas reuniões, porque a gente pode acompanhar o desenvolvimento dela, confirmando aquilo que a gente vê no dia-a-dia.
....
Gabi no carro, indo pro colégio:
- Mamãe, sabia que a vovó deixou de ser velhinha?  (ela acha a mamãe uma velhinha)
- Porque Bibi?
- Porque ela usou o creminho que eu disse. (a mamãe pediu um dia um creme dos Estados Unidos para ela e ela disse que ia comprar um de Fortaleza mesmo).
...
Gabi indo pra um aniversário:
- Sabia, mamãe, que eu vou ser a mais bonita do aniversário?
- É mesmo filha?
Depois de pensar um pouco, disse:
- Não, mamãe, a aniversariante e eu vamos ser as mais bonitas....
...
Gabi indo visitar o primo que mora em São Paulo na casa da vovó:
- Mamãe, ele tá tão feliz em me ver... Ele me ama.
...
Gabi dando boa noite ao irmão:
- Pedro, sabia que eu te amo? Você é meu irmãozinho.
...
Ontem teve uma crise de choro e birra com o pai.
Depois de um tempo se arrepende e o choro de birra vira choro de arrependimento.
- Papai, eu te amo. Você me desculpa?

Consulta com o pediatra

Hoje tivemos consulta com o pediatra. Fomos cedinho, como sempre, para sermos atendidos logo.
Pedro se comportou super bem, não chorou, mas também estava morrendo de sono. Apesar de ter dormido a noite toda (vivaaaaaa), acordou às cinco da manhã e só foi dormir depois da consulta e do leite. Então tava meio anestesiado de sono.
De resto, tudo bem. Ele está com 7,7 kg e 70,50cm.
Não cresceu tanto nem ganhou tanto peso, mas se manteve na curva, então consideramos normal.
Vai começar a tomar as sopinhas de legumes e carne, segundo as instruções do pediatra.
Ou seja, mais uma consulta de sucesso e paz!

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Choro e saudade

Gabi ontem demorou a dormir. Acho que pelo fato de que no domingo ela dormiu com a gente, ontem ela cismou de também dormir. Chorou, mas chorou muito querendo que eu dormisse com ela no quarto. Não adiantou explicar que tinha sido só um dia, não adiantou oferecer um pijama meu para ela dormir com ele, foi choro, choro, choro. Depois de muita luta, ela resolve ficar com a babá para ela contar uma história. Vi que se eu ficasse ali,o choro não ia parar.
Hoje eu ia acordar muito cedo para fazer uma visita de  trabalho, acabei foi ficando com medo de que aquela saudade dela fosse um pressentimento, sei lá. E desisti da visita. Preferi ficar em casa, deixá-la no colégio, fazer a vida normal. Acredito nestas coisas e não dei sopa pro azar...

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Hora de dormir

Domingão, almoçamos no shopping. Papai e mamãe loucos para tirar uma soneca à tarde. Chegamos em casa, eu aviso: maridão fica com o Pedro e eu vou colocar Gabi pra dormir. Combinado.
Gabi parece cansada, vai dormir rapidinho, penso eu. Que nada. Gabi quer conversar, quer abraçar, quer ouvir histórias, quer cantar, mas não quer ouvir música para dormir. Gabi começa a se irritar e eu também. Nisso já se passou quase uma hora e nada de sono. Maridão entra no quarto, as duas já cansadas de teimar uma com a outra, não adiantou muito a ajuda dele. 
Então desisto de fazê-la dormir. Vamos assitir um dvd do Patati Patatá. Pego um livro, decidida e transformar meu cochilo de domingo em leitura. Sento na cadeira ao lado da cama. Começo a leitura. Quando menos espero, Gabriela dorme. Vou de mansinho, desligo a tv, vou ficar com o Pedro, soninho que é bom, nada para a a mamãe aqui...preferi ir ver meu gatão comer kiwi no cadeirão da irmã enquanto a gatona dorme.
....
Hora de dormir à noite. Como a experiência da tarde foi traumática, resolvemos deixá-la dormir com a gente, uma vezinha não mata... Então, tá combinado. Mas faltou combinar com a nossa russinha.... Gabi não quer dormir. Quer ver tv, quer pegar no meu cabelo, quer abrir minha boca, quer me abraçar, quer abraçar o papai, quer brincar de boneca, quer conversar, quer cantar. Nisso eu e maridão deitados, loucos para dormir um pouquinho.... Eu nem sei que horas ela foi dormir, eu já tinha desistido de olhar no relógio. Deixei esse rojão pro maridão...

Vacina gripe

Hoje Pedro tomou a vacina da gripe: sazonal e a tal H1N1. Ele dormiu mal à noite, estava muito cansado, tanto da noite mal dormida quanto da fisioterapia, onde ele deu escândalo, chorando muito, muito, muito. Tadinho. Quando finalmente ele dormiu, toca a campainha: é o enfermeiro da clínica de vacinação. Ai, meu Deus.... Arrumamos tudo e deixamos para acordá-lo por último. Quando percebe que o estão acordando do seu soninho tão gostoso, ele reclama. Quando picam na coxa dele aquela agulha com a vacina quentinha (por experiência própria, sei que é horrível), ele chora. Mas como meu filho é forte e é guerreiro, logo para de chorar e volta a dormir no meu colo. De coração mais tranquilo, deito meu bebê no berço e o deixo dormindo e vou trabalhar. Tomara que ele tenha dormido mais para descansar...

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Ida à fisioterapia

Ontem consegui ir à fisioterapia do Pedro. Desde que voltei a trabalhar que não tinha mais ido, e como ontem comecei a trabalhar muito cedo, deu pra sair mais cedo e acompanhá-lo.
E foi tão bom fazer isso. Ele está super bem, faz todos os exercícios direitinho, acompanha as luzes, deixa a fisioterapeuta fazer tudo que ela quer. Só reclama na hora dos exercícios de alongamento. Ele não gosta muito de alongar! Mas ela faz mesmo assim, estimulando que ele fique de bruços, pegue objetos, role, fique sentado. Tudo com acompanhamento profissional é melhor. Adorei! Nota-se claramente que ela adora ele. Gosta de verdade. Isso me deixa super feliz, porque é muito bom saber que nossos filhos são bem tratados.
Saí de lá com a alma lavada e o coração tranquilo.

domingo, 19 de setembro de 2010

Aniversário da Gabriela

Ontem foi o aniversário da Gabi. Já contei como foi o aniversário dela no colégio e coloquei algumas fotos dela ao longo destes três anos.
E ontem foi um dia ótimo. Deixamos que ela escolhesse todos os programas, o que queria fazer, comer e brincar. Então de manhã, depois de muitos beijos e telefonemas (vovós, vovôs, padrinhos, tivó), fomos tomar sorvete de cajá pela manhã. Demos uma volta de carro pela praia e voltamos para casa.
Almoçamos todos juntos e ela foi dormir.
Depois de acordar, fomos para a missa. Na missa, um evento. Ela toda arrumada, fomos pedir ao Padre para colocá-la nas intenções da missa. E foi uma festa. Ao final,  ele chamou a Gabi para a frente, todos cantaram parabéns, ele quis tirar foto com ela. Uma graça. Ela se sentindo toda importante.
Maridão se emocionou na missa, começou a chorar, dizendo que não pedia nada mais a Deus. Estava completamente feliz. Isso me emocionou também, muito. Gabriela correu pra ele, deu vários beijos e abraços nele. Nos abraçamos e foi muito bom ter ido à missa para agradecer a Deus tudo aquilo que ele nos proporcionou.
De lá fomos para o restaurante preferido dela. Tem parquinho, pula-pula, mas também um peixe que ela ama. Por coincidência, havia uns três amigos do colégio no mesmo restaurante, o que tornou tudo mais divertido.
Pedimos um brownie e cantamos parabéns muito animado.
Um dia feliz!

Gabriela - 3 anos


No dia do nascimento!

Com 6 meses
Aos 9 meses, fotos para o convite de 1 ano

1 ano
No aniversário de 1 ano
No aniversário de 2 anos
Com 2 anos e 4 meses
No dia do aniversário de 3 anos, com o Padre Noronha

Domingão

Estou aqui no computador atualizando umas coisas, e escuto o maridão cantando uma música inventada para o Pedro lá no quarto. Ouço beijos estalados, ouço risadas lindas do Pedro. Interação pai e filho, amor total, incondicional.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Festa no colégio - 3 anos

Acabei de chegar do colégio, onde fizemos a festa de três anos da Gabriela. Como vamos viajar, optamos por fazer a festinha na própria escolinha. Eles têm algumas regras, que acabaram por tornar a festa uma coisa super linda:
- não é permitido muitos adultos, dois é o recomendado, mas fui eu, maridão, avós e Cicia. Mesmo assim não achei super lotado.
- não permitem muita decoração, nem comidas condimentadas, nem muito chocolate, balas, etc. As próprias crianças enchem os balões e arrumam, elas mesma confeitam o bolo (pedem pra gente levar o bolo sem cobertura e a cobertura a parte, para cada um deles ir confeitando o bolo).
- a criança fica no centro da sala, os amigos ao redor, a professora explica que hoje é um dia muito especial, estamos comemorando o aniversário da amiga, etc. Tudo muito lúdico, pautado no carinho e na amizade.
- na hora de entregar o presente, cada amigo vai, entrega o presente, dá um abraço e volta. Todos muito comportados e compenetrados naquilo.
- Depois dos parabéns, eles mesmo arrumaram as mesas no lugar, as cadeiras e sentaram-se para esperar a professora servir o lanche. Só na hora dos docinhos que todos se juntaram  ao redor da bandeja e foi aquela confusão boa.
Enfim, amei a dinâmica do aniversário. Achei muito legal, os alunos comportados, concentrados, como se fizessem aquilo todos os dias. Só o Lucas é que ficou mais disperso por causa da presença da vovó Didi, então ele queria o tempo todo estar com ela e chamar atenção.
- Eu tinha chamado o fotógrafo da própria escola, porque eles pedem pra evitar pessoas desconhecidas dentro da sala, pois isso excita as crianças.
- Antes da hora do lanche, teve acolhida com o Tio Marcelino (professor de artes). No final, ele chamou os aniversariantes da semana no palco e lá foi ela, toda linda vestida de Alice para cantarem os parabéns para ela. Coisa mais linda da mamãe!

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Exame teller -resultado

Ontem fomos fazer o exame Teller no Pedro.
...

O que é Teste de Teller?
Quando olhamos para uma parede, os olhos são atraídos primeiro para manchas, riscos ou quadros existentes nela. Os cientistas, percebendo isso, desenvolveram uma maneira de medir a visão do bebê, que segue este mesmo princípio. O Teste de Teller passou a ser denominado olhar preferencial por Cartões de Teller, pois é realizado através de cartões com listras contrastantes
 
Estes cartões são feitos com rigor técnico onde o contraste é sempre o mesmo. As listras brancas e pretas obedecem um cálculo matemático denominado “ciclo por centímetro”. O teste de Teller baseia-se na observação das crianças que tendem a olhar mais para uma tela com listras pretas e brancas do que para uma superfície homogênea.
teste de teller, teste teller, teller, teste de teler, teler, teste teler, teste de teller em sao paulo, teste teller em sao paulo, teller em sao paulo, teste de teler em sao paulo, teler, teste teler em sao paulo, teste de teller em santana, teste teller em santana, teller em santana, teste de teler em santana, teler em santana, teste teler em santana, cartoes de teller, olhar preferencial, opl
Como é o exame no teste de Teller?
teste de Teller leva de 20 a 30 minutos. O examinador sempre começa o exame pelo cartão sugerido para a idade da criança. São mostrados cartões com listras cada vez mais estreitas, até que a criança não manifeste nenhuma preferência. As menores listras percebidas pela criança correspondem à sua acuidade visual. Observa-se, através de um orifício localizado no meio do cartão, o movimento que a criança realiza para fixar um lado ou o outro. Às vezes é necessário realizar mais de um teste, principalmente em bebês muito pequenos.
teste de teller, teste teller, teller, teste de teler, teler, teste teler, teste de teller em sao paulo, teste teller em sao paulo, teller em sao paulo, teste de teler em sao paulo, teler, teste teler em sao paulo, teste de teller em santana, teste teller em santana, teller em santana, teste de teler em santana, teler em santana, teste teler em santana, cartoes de teller, olhar preferencial, opl

Após o teste de Teller, os pais ou responsáveis pelo bebê recebem uma ficha com o resultado do exame. Esta ficha deve ser guardada e apresentada ao médico e examinador no próximo teste de acuidade visual, para que possa se fazer a comparação de sua evolução visual.

...
Resultado: em relação ao exame anterior, Pedro melhorou dois níveis. Ele não apresenta ambliopia, ou seja, ele não tem "preguiça" de ver. A visão do olho bom para o outro é a mesma (com a correção do óculos), o que significa que o desenvolvimento dos dois olhos está excelente para a situação dele. A fisioterapeuta ficou super feliz com o resultado. E nós também, obviamente! Eu o estava segurando no colo, mas mesmo de costas, percebia claramente quando ele fixava o olhar nas listras, pois a cabeça fixava e ele parava para olhar aquelas listras no meio do quadro cinza. 
Coisa mais emocionante ver como ele melhorou, como a fisioterapia está dando resultados e como a equipe da clínica vibra com ele. Desde a recepcionista até a oftalmologista, passando principalmente pela fisioterapeuta que o atende três vezes por semana. Ela o adora, dá pra ver claramente. Coisa boa ser tratada por quem gosta da gente. Menino de sorte, abençoado. Amém!
...
E a mamãe aqui fica flutuando de alegria, vontade de gritar, pular, chorar, abraçar aquele fofucho gatão da mamãe! E ele adora ser abraçado, o corpo relaxa e ele se deixa abraçar várias e várias vezes. Mesmo com a gengiva coçando muito, ele fez o exame sem chorar um minuto e pulando sem parar. Minhas coxas serviram de pula-pula. Amo!!!!

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Vacinas e mais um dentinho

Ontem Pedro foi vacinado. Peço para irem em casa, pois não gosto de levá-lo na clínica, já que eles oferecem essa opção. Foram três! Uma oral, a rotavírus e mais duas nas coxas (penta e hepatite). Fiquei morrendo de pena, afinal ele chorou muito (até de sair lágrimas, coisa que, segundo o papai, nunca tinha visto), mas se acalmou e ficou só soluçando, fazendo manha para a gente ficar paparicando (e ele merece mesmo).
Não teve reação e até dormiu bem à noite.
...
Ontem nasceu mais um dente, inferior, do lado dos dois que já existem (e que já estão bem afiados).
Sorriso banguela mais cheio de dente e lindo desse mundo!

Ida ao pediatra - Três anos!

Hoje Gabi foi ao pediatra. Consulta de rotina para comemorar os três anos...Só coisa boa. Gabi de bom humor, falante, simpática, e o mais importante, saudável. O peso finalmente está de acordo com a altura (ou seja, deixou de ser "fofinha"), pode comer de tudo, desde que seja saudável, claro. Aí mostrei a foto dela comendo peixe Jeri no Coco Bambu, com arroz com brócolis e purê de macaxeira (ele achou o máximo). Gabi continua sem ter provado refrigerante, come chocolate com moderação (depois da censura da mamãe contra balas, chicletes e afins), come peixe toda semana, verduras (mesmo que misturadas no arroz ou carne), come fruta todo dia (algumas com muito gosto, como manga, mamão, uvas, goiaba, etc.). Ama pizza de mussarela, mas não gosta de batata frita, nunca comeu hamburguer e mc donald´s não é com ela (prefere o japonês e seus grelhados).

Ele passou a receita dos remédios para levar pra viagem (e voltar intactos, se Deus quiser).
Enfim, só sucesso. Pediatra logo na primeira consulta está sempre de bom humor, Gabi também. Felicidade geral!
Resumo da receita:
Gabi em 14/set/2010: 96 cm e 15,60 kg.
Dieta: livre e saudável.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Cinematerna

Está chegando a Fortaleza o Cinematerna! É uma sessão especial para as mamães poderem levar seus bebês ao cinema. Elas se divertem, os bebês fazem companhia. A sessão inaugural será na quinta-feira no Iguatemi! Quero ir! A-mo!

Semana do aniversário!

No sábado, Gabriela faz três anos! Viva! Ontem teve bolo e parabéns lá em casa, porque juntamos com os seis meses do Pedro.
Na sexta, teremos o aniversário dela no colégio! E sábado vamos fazer alguma coisa bem legal com nossa princesa. Que emoção! Aniversário é tudo de bom!

6 meses!

Pedro fez seis meses ontem!
E como toda boa comemoração, tivemos ontem bolo, balão, decoração, parabéns, muita alegria e animação. E não é para menos: meu filho é guerreiro, lindo, feliz, saudável!
Vamos ao que interessa: como ele está aos seis meses.
- Toma de 150 a 180ml de leite. Mama uma ou duas vezes por dia (depende do meu tempo e se vou almoçar em casa ou não), mas já começa a se desinteressar pelo peito. Toma dois sucos de frutas por dia, come algumas frutas amassadinhas (banana principalmente). Prefere as misturas de sucos.
- Dorme por volta das 19h (ou antes). Acorda lá pelas 22h para tomar leite. Algumas vezes desperta e quer ficar conversando, batendo altos papos no berço. Outras vezes simplesmente capota. E acorda cedo, por volta das cinco da manhã. Nunca acorda irritado, pelo contrário, vê-lo acordando é a melhor forma de levantar qualquer astral, porque ele acorda felicíssimo.
- É louco pelo pai e pela irmã. O corpo se transforma quando vê o pai. Os braços batem, as pernas balançam, ele se agita. Se o pai o entrega para alguém, geralmente ele protesta. Ama simplesmente ficar no colo dele, olhado para ele (deve ser pensando: "eu serei igual a você amanhã...."). Com a Gabi é aquela admiração. Acho que ele pensa que ela é muito engraçada, e ele sempre fica querendo se atracar com ela (morder o nariz, puxar os cabelos, tudo com muito amor, claro). Ela também é louca por ele. Sempre quer que ele acompanhe os banhos dela, assista ela almoçando, e a deixe brincar com ele feito um boneco.
- Já se acostumou com os óculos, apesar de que, de vez em quando, a gente o apanha mordendo os óculos.
- Na fisioterapia ele se dá bem às vezes, em outras reclama muito. E a clínica inteira é louca por ele. Todos já sabem quando ele chega.
- Não gosta muito de sol, chega a dormir no meio do banho de sol, acho que só para ver se alguém o tira de lá, mas essa tática não resolve.

Santa Luzia

Santa Luzia, Virgem e Mártir, que tanto agradastes ao Senhor, preferindo sacrificar a vida a lhe ser infiel, vinde em nosso auxílio e por meio de vossa intercessão livrai-nos de toda a enfermidade dos olhos e do perigo de perdê-los. Possamos por vossa intercessão passar a vida na paz do Senhor chegando um dia a vê-lo com os olhos transfigurados na eterna pátria dos céus.
Santa Luzia, rogai por nós. Amém.


Imagem da Santa LuziaProtetora contra as doenças dos olhos. É invocada no cânon da santa missa. De nobre origem, nasceu em Siracusa, Itália. Após a morte do pai, sua mãe adoeceu e Santa Luzia organizou uma romaria ao túmulo de Santa Águeda, famosa por seus milagres. Foi então que Santa Águeda manifestou-se para Luzia e sua mãe melhorou de saúde. Luzia, decidiu entregar-se à Deus, e recusou o pedido de casamento de um jovem pagão. Como vingança, o jovem denunciou Luzia ao governador Pascásio. Luzia foi torturada e decapitada.
Se você anda contrariado com alguém ou com alguma coisa, você precisa da ajuda de Santa Luzia. Santa Luzia é também a Santa que protege e resolve todos os problemas relacionados com “os olhos” das pessoas. Recebeu de Nosso Senhor esta linda missão porque, como conta a tradição, por não aceitar falsos deuses, foi presa e arrancaram-lhe os olhos e, no dia seguinte ela estava com eles perfeitos.
Santa Luzia morreu no dia 13 de dezembro do ano 303.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Fisioterapia

Hoje a fisioterapia do Pedro não foi tão boa. Maridão fica triste, jururu, mas eu sei que foi por causa da noite mal dormida, do cansaço. Como a fisioterapeuta adiantou o horário dele, nem deu tempo ele tirar uma soneca antes de ir. E ele acordou muito cedo para ficar conversando e batendo papo com a gente.
Então dou o desconto devido. Deixa ele. É apenas um bebê.
Na hora do almoço, ele mamou muito, chorou muito de cansaço e depois dormiu. Coisa mais linda e tranquila. Saí de casa mais aliviada. Espero que ele tenha dormido muito. Algumas vezes basta eu sair de casa e ele acorda. Espero que dessa vez não.

Um passo atrás

Gabi tem feito xixi na calcinha. Desde sábado já foram três vezes. Na minha cama, no sofá do escritório e hoje na cama dela. Em todas as vezes, percebe-se claramente que ela poderia ter anunciado e ter ido fazer no "troninho". Feliz deliberadamente. Até riu. Fizemos de tudo: sermão (que nessa idade sei que não adianta muito), castigo (três minutos no cantinho), conversa e mais conversa. Acredito que tenha a ver com a comparação com o irmão, com a vontade de chamar a atenção. O certo é que vamos voltar às fraldas, porque desse jeito a casa já está toda suja de xixi. Deixa ela esquecer e deixa a gente também esquecer e depois voltamos ao desfralde (que já estava bem adiantado). 

Família que emociona

Quarta de manhã, maridão chega da academia, eu segurando Pedro no colo, indo acordar Gabi. Momentos depois, estamos os quatro juntos, no nosso quarto, Gabi "cuidando" do Pedro, maridão tomando banho, eu arrumando minhas coisas pro trabalho. Sabe aquele momento comercial de Doriana? Coisa linda de se ver. Maridão chega no trabalho e me liga, dizendo que aquele momento também marcou e que o deixou emocionado. Realmente o que importa nessa vida é ser feliz e ter nossa família unida e saudável. Amém!

Feriadão

Foram quatro dias sem trabalho. Apesar do final da licença maternidade não ter sido assim há tanto tempo, adorei passar estes dias dedicados às minha crias.
Claro que fiz outras coisas, fui jantar fora, fui passear, fui resolver umas coisitas, mas pude brincar, rolar na cama e dar mais atenção aos meus  bebês. Amei!
Ontem fomos à praia com a Gabi. Ela amou!! Voltou super feliz, comeu picolé de cajá, brincou, pulou nas piscinas (o mar estava maravilhoso, cheio de piscinas).
O único problema foi que ela já estava meio rouca e optamos por ela não ir para a aula hoje. Ela está bem, mas o pediatra passou aerosol e remédio para ela ficar logo boa.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Almoço no colégio

Duas vezes por semana, Gabriela está almoçando no colégio. É que o maridão nem sempre consegue ir buscá-la no final da aula, porque muitas vezes está em reunião ou no meio de algum compromisso. Pensei que isso ia ser um problema, mas que nada. Ela está amando! Por ela, almoçava lá todo dia. E estamos quase decidindo isso. Tem vários outros amiguinhos fazendo o mesmo. Ela sempre come bem lá (e em casa também), fica super feliz e, de quebra, maridão consegue ir buscá-la com mais tranquilidade. Talvez seja a melhor solução.
Hoje, ele fez confusão com a professora e ela se confundiu e a babá foi buscá-la e o maridão não avisou que ela não ia almoçar. Sei lá. Uma confusão que nem eu entendi. Resultado: a babá liga com a Gabi aos prantos porque ela queria almoçar no colégio. Pronto. Almoça. Não precisa de confusão. E voltou alegre da vida. E acabou ainda almoçando mais um pouquinho comigo quando cheguei em casa. Gulosa essa menina. Adora comer. Amo demais!

Tá chegando a hora!

Entramos em setembro, mês do aniversário da Gabriela!!! Faltam 15 dias para minha princesa completar três aninhos! Desta vez, nada de festão. Vamos fazer uma festa no colégio, para os amiguinhos da sala e no dia 12 vou fazer um "mensário" de 6 meses do Pedro e os 3 anos dela.
Minha filha cada dia me enche mais de orgulho e de felicidade. Adoro o jeito dela, adoro. Mesmo quando ela se zanga, faz birra, chora, amo o jeito que ela rapidamente se "ajeita", fica doce e suave, brinca e dá aquelas gargalhadas mais lindas do mundo.
Tenho muita coisa pra falar dela, mas isso será assunto do post especial de aniversário!
Hoje era só para dizer que TE AMO MINHA FILHA!

Colinho de mãe na madrugada

Pedro acorda às 3:00 da manhã. Leite, troca fralda, fica no colo. Nada de dormir. Fica no berço quietinho no começo, depois começa a se agitar. E a falar. E a bater pernas e braços, chamando a atenção. Nisso já são quatro e tanto. Vou lá, coloco ele no colo. Preparada para ficar mais um tempão com ele, quando "de repente" (Gabi adora usar esse termo agora) ele dorme. Dorme mesmo. Soninho gostoso, foi só o colinho de mãe aninhá-lo. Coisa gostosa. Dá para não se apaixonar mais e mais por uma fofice dessas?