domingo, 31 de outubro de 2010

A viagem - parte 2

Dia 4 - Magic Kingdom
Dia de transformar a Gabi em Princesa! Fomos cedinho para o parque, pois tínhamos hora marcada no Bibidi Bobidi Boutique às 10:00. Antes ainda deu tempo de brincar no Carrosel, que ela ama. No Bibidi, um salão para transformar as meninas na princesa que quiserem, ela recebe tratamento VIP. Uma moça para cuidar do cabelo e maquiagem. Ela já foi vestida de princesa Bella, mas se quisesse poderia ter comprado o vestido, sapato e etc. lá.  Depois de quase uma hora, a transformação estava completa. Linda! O penteado com aplique na cor do cabelo e muito glitter. A maquiagem com um kit exclusivo para ela. Super lotado o local, diga-se de passagem. Se não fosse a reserva antecipada, nada feito.
Depois do super programa de menina, seguimos no parque: Dumbo, Peter Pan, Pooh e almoço no restaurante do Pinóquio. Pizza com batata frita...
Fomos também na Haunted Mansion, onde a Gabi me fez pra lá de mil perguntas: o que é isso, mamãe? e aquilo? e porque ele está assim? e porque isso? e porque aquilo?
Essa fase do porquê é uma graça, mas cansa às vezes, porque simplesmente ela quer porquês de coisas sem explicação!
Esperamos a parada das 15h, com todos os personagens que ela adora! Depois disso, ela não resistiu e dormiu. E quando acordou ainda estava muito cansada, pediu pra ir embora. Como já eram quatro da tarde, atendemos ao pedido. Já perto do hotel, ela estava mais recuperada, então resolvemos dar uma volta no Wal-Mart, compramos mais água!
Dia 5 - Compras
Para variar, chegamos cedo ao outlet Prime. Sorte nossa, assim não pegamos tanta gente nem tanto calor. Compramos várias coisas na Carter, Nike, Michael Kors, Ralph Lauren. Almoçamos por lá mesmo e depois voltamos pro hotel, descansamos um pouco, guardamos as coisas e fomos jantar no Macaroni Gril.
O que é legal nos Estados Unidos é que em TODOS os restaurantes há cardápio infantil (kid´s menu) e sempre alguma coisa para eles se distrairem, como lápis de cera e papéis para pintar ou um encarte com jogos e brincadeiras. Sempre, sempre há cadeiras altas (aqui nem sempre) e nos banheiros sempre há trocador. Como nem sempre ela comia tudo do prato dela, às vezes pedíamos um prato pro maridão e outro pra ela, eu comia um pouco dos dois.
Dia 6 - Mais compras
Desta vez no Florida Mall e Toysurs. Essa loja é um sonho pra quem tem criança e bebê. Comprei as famosas pomadas A&D, que tanto Gabi quanto Pedro sempre usaram pra troca de fralda. Comprei lençóis de berço, pijamas (amo os pijamas americanos), laços de cabelo, brinquedos, copos, colheres, protetores do sol para o carro, enfim, coisas e mais coisas pras crianças. 
No Flórida Mall, além das compras, almoçamos e fui ver vitrines, bater perna, coisa que nunca faço nos shoppings daqui (não tenho paciência).
De lá, deixamos as compras no hotel e fomos na casa da Cleide, uma amiga brasileira da minha sogra, onde sempre vamos pra contar as novidades e pegar algumas encomendas e pegar outras.
O jantar é que foi o ponto alto do dia. T-Rex em Downtown Disney! Um restaurante temático, onde cada área representava uma época dos dinossauros. Gabriela simplesmente amou! Além de ter comido bem, adorou os dinossauros que se mexem, a representação de uma tempestade pré-histórica e todo o clima de fantasia.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

A viagem - parte 1

Enfim, voltei! Aliás, voltamos!
Agora vou finalmente poder contar como foi a tão sonhada (e feliz) viagem.
...
Dia 1 - embarque e viagem pra Miami
Embarcamos tranquilamente em Fortaleza, Gabi super animada, empolgada, agitada, querendo brincar muito dentro do avião. Ela sentiu um pouco de dor de ouvido no pouso da escala em Belém, então demos um remedinho pra dor e ela seguiu tranquila. Ela dizia que estavam doendo as bochechas e não os ouvidos. Linda.
No aeroporto de Manaus, notamos que ela estava muito agitada, então resolvemos dar um remedinho antialérgico para aumentar o sono, para ela poder dormir. Ela estava muito excitada, não ia ter soninho e isso ia deixá-la muito cansada. Foi só entrar no avião que ela dormiu. Como fomos de executiva nesse trecho, assim que ela entrou no avião, foi logo dizendo: mamãe, que avião chique!
Na chegada em Miami, fizemos imigração, pegamos as malas e o carro. Nisso ela já estava dormindo novamente. Quando chegamos no hotel, ela acabou acordando, mas dormiu de novo, afinal o cansaço acabou vencendo. E a nós também.
...
Dia 2 - Miami/Orlando
Amanhecemos cedinho (até demais), mas resolvemos nos arrumar mesmo assim e seguir viagem. Tomamos café (Gabi tomou suco de laranja com algumas bolachas) e rumamos para Orlando. No caminho, ela dormiu bastante e quando acordou ficou assistindo o DVD da BarbieSereiaQueSurfa (ela fala tudo junto assim mesmo). Chegamos em Orlando por volta de meio-dia. Deixamos as malas no hotel e fomos almoçar na Cheesecake Factory (que amamos). Lá ela comeu batata frita (número 1 no top 10 das comidas na viagem) com frango grelhado. Fomos no Target, que é um supermercado bem grande, cheio de mil coisas legais para comprar, desde eletrônicos, passando por brinquedos, roupas, coisas para bebê e etc. Compramos lanchinhos para andar na mochila e muita água.
Como já estávamos mais pra cansados, daí seguimos pro hotel e acabamos dormindo cedo.
...
Dia 3 - Orlando (Animal Kingdom e Epcot)
Nossa programação previa estes dois parques, porque achamos que devido ao pouco tempo de viagem, daria para ver estes dois parques num dia só. E deu. Foi corrido, é verdade, mas fizemos tudo que estava marcado.
Assim que chegamos ao Animal Kingdom, fomos direto pro show do Rei Leão, que é lindo e muito colorido. Gabi muito curiosa com aquilo tudo e achando tudo lindo, tudo diferente. É verdade que ela estranhava um pouco as filas que enfrentamos (e que nem estavam tão grandes assim), mas curtia tudo, até brincar na corda da fila.
Depois fomos no tão famoso Nemo. Ela adora esse filme, já assisti umas mil vezes com ela. Nessa atração ela ficou mesmo fascinada. Os olhos brilhavam assistindo àquela peça tão bem montada, tão bem feita. Praticamente um musical do filme, um show dentro do parque. Lindo.
Como já era quase hora do almoço, resolvemos correr para ver o safári e depois almoçar. Só que nesse meio tempo, ela dormiu. Acabamos deixando ela dormir sem almoçar e comemos só um sanduiche para ir pro Epcot. Compramos uma pipoca pra ela ir enganando a fome, afinal tínhamos jantar marcado no Epcot. Detalhe: ela tinha tomado café super bem, levei leite ninho e sustagem para dar a ela, além dela ter comido pão com cream cheese e lanchado biscoitos de leite.
Depois do almoço, fomos pro Epcot.
Lá, também tínhamos tudo marcado. Primeiro, Spaceship Earth. Depois, mais Nemo, que ela também amou! Foi overdose de Nemo, mas isso a deixou super feliz. Foi lindo vê-la tirando fotos com as estátuas dos personagens, fazendo carinho neles.
De lá, ainda fomos no The Land e seguimos pro nosso jantar especial. Jantar com as princesas no pavilhão da Noruega. Aí sim, foi o programa do dia. Coisa mais divertida pra meninas nessa fase princesa. Chegamos logo tirando foto com a Bela Adormecida. Depois, as outras princesas vão nas mesas para tirar fotos, todas muito simpáticas (mas falando só inglês, é verdade). Foi incrível ver a reação da Gabi, porque ela estava mesmo encantada com aquilo tudo, com as moças tão bonitas, as princesas, o fato delas irem falar com ela. Um sonho.
Depois disso, só nos restava hotel e dormir!

O reencontro

Ai, que saudade, saudade, saudade!!!
Eu estava com muita saudade do meu filhote....
A viagem foi maravilhosa (conto no blog da Gabi), mas aqui quero é dizer da saudade que senti do meu bebê!
Às vezes eu acordava no meio da noite, pensando em como ele estava, em como eu queria um abraço apertado naquele corpo fofucho, cheiroso, macio!
Liguei todos os dias para saber dele, esperando ansiosamente a volta para os braços do meu pequeno grande bebê!
...
A chegada foi ótima. A reação dele foi meio que de espanto, já que chegamos correndo, gritando, agarrando, beijando! Ele ficou nos olhando assim como quem diz: ei, porque me abandonaram? Mas logo em seguida, estávamos os quatro novamente juntos, agarrados, felizes!

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

De malas prontas

Estamos de malas prontas para viajar. Tirando o fato de eu estar sem voz, mas tomando todos os remédios para ficar logo boa, está tudo pronto para viajar.
Seguindo os conselhos de livros e da minha sogra, resolvi levar algumas roupinhas velhas para ir deixando lá, sem ter que me preocupar em lavar ou trazer de volta. Também comprei calcinhas bem baratinhas no centro, para ir deixando por lá mesmo.
Vou levando uma roupinha por dia, geralmente legging com blusinha, short com blusinha e dois macaquinhos, um agasalho, capa de chuva, fraldas diurnas e noturnas, leite, remédios (com receita do pediatra), DVD portátil com filmes e cds, livros para ler e pintar, fantasia para usar no dia do Bibidi Bobidi Boutique, material de higiene (todos em embalagens não retornáveis, ou seja, fica por lá mesmo).
Para a viagem em si: GPS, celular americano, máquina fotográfica com carregador, filmadora com carregador, vouchers, passaportes, certidão de nascimento e casamento, roteiro atualizado, reservas de restaurantes e outros, lista de compras, telefones úteis.
Para mim e pro maridão, levamos também algumas roupas velhas para deixar por lá, cuecas e calcinhas baratinhas do centro, uma roupa por dia, um tênis, meias, material de higiene (com passagem só de ida).
Falta colocar minha maquiagens e os dólares "na cueca", ou seja, na bolsa interna....
E boa viagem!

Sete meses!

E sete dentes!!!
Amanhã Pedro, Pedroca, Pepê, Pedrinho, Chiquinho, Pepito completa sete meses! E com mais dois dentes nascendo (o motivo da inquietação noturna dos últimos dois dias) nascendo. Desta vez na parte superior! Estamos definitivamente dando adeus ao sorriso banguelinha que eu acho o mais lindo deste mundo.
Neste último mês, o desenvolvimento dele foi muito rápido. Vamos ao que interessa:
- começou a comer papinhas de legumes e verduras. No começo, quando eram papinhas de um legume ou verdura só, não gostou muito. Agora que juntamos tudo, começou a melhorar. Mesmo assim, ainda come pouquinho, comendo um tanto e estragando um tanto e meio. Prefere a colher como mordedor (ai estes dentes) a usar como colher mesmo. Fica lindo sentado no cadeirão de comer, parece um presidente na sua mesa de executivo, batendo os bracinhos freneticamente. Ou não, às vezes fica paradão pensando em alguma coisa muito importante para o futuro da humanidade.
- começou também a tomar leite com frutas, que invariavelmente ele adora. Apareceu uma alergia a kiwi e bananas e laranjas também não lhe fazem muito bem (assim como não fazia bem a mim).
- o leite aumentou para os 180 ml, mas na hora da fome muito grande vai pros 210 ml. Sempre chora quando o leite acaba, por pura gula. É um choro desesperado, mas que só dura 10 segundos, o tempo dele perceber que não tem mais leitinho, não senhor.
- desde a semana passada, ele desistiu da amamentação. Antes ele se desesperava pelo peito, principalmente na hora de dormir. Da semana passada para cá, ele foi ficando zangado com o peito, mamava um pouquinho e deixava o peito, bem zangadão. Só parava mesmo quando chegava o leitinho. Como vamos viajar daqui a três dias, resolvi deixar assim mesmo. Acabou a amamentação. Pedro mamou 2 meses a mais que a Gabriela, então já foi muito bom.
- já rola para todos os lados, faz uma bagunça danada no berço, no trocador, na banheira. Adora banho!
Ainda não se senta, motivo pelo qual ainda não foi a praia, já que não aproveitaria muito.
- balbucia milhares de coisas que não entendemos, faz barulhinhos como brrrrrrrr, imita o índio, faz discursos na madrugada.
Enfim, ele está cada dia mais gostoso, simpático mas também demonstrando bem o que quer. Menino da-na-do!

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Ufa!

Depois de uma semana dando muito trabalho, hoje a chegada no colégio foi perfeita. Chegamos logo entregando os presentes do dia do professor, beijos e abraços. Depois, ela veio com a pérola: mamãe, fica só mais um pouquinho? Aí segui o conselho da professora de ser mais firme na decisão de ir embora e disse: mamãe tem quer ir trabalhar agora. Então vou deixar você na porta. E saímos com a professora até a porta do colégio. Beijo, abraço e Gabi me dá as costas e sai bem contente dando a mão à professora. Lindo.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Tagarelices

Não pude deixar de pedir emprestado o tema do post da Paloma, falando das tagarelices da Ciça. Muito engraçado. Funcionaria quase igual para a Gabriela. Nossa, como ela fala! Tem horas que ela fica até falando sozinha, inventando história, criando argumentos (e ela mesma os desfazendo), dando novas interpretações para as histórias que a gente conta para ela.
É sempre assim: eu conto uma história e como nem sempre ela decora os pormenores, ela acaba inventando, porque resolve me contar a mesma história que acabei de contar (aliás, depois de eu contar a mesma história umas quatro vezes).
Outras vezes ela mostra  todo seu carinho através das palavras (o que para muito adulto é dificílimo). Ontem ela estava pintando no nosso quarto e eu estava com o maridão sentados no chão junto dela. Aí ela diz: Vocês são meus dois amores. Eu amo vocês. Tem coisa mais gostosa?
Com o Pedro também são sempre lindos os diálogos. Hoje na hora de colocá-lo para dormir na hora do almoço, ela veio do lado dele: Você é meu anjinho da guarda, meu irmãozinho, eu te amo. E mais outras declarações de amor, dizendo como ele é lindo, como ele é fofo e etc.
...
Hoje, no carro de volta do colégio, ela para e diz: Mamãe, eu estou pensando na nossa viagem. É, realmente, ela está ansiosa com a viagem....

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Denguinho ou crise de ciúme?

Neste dias a Gabriela está super chorosa toda vez que vou deixá-la, seja em casa ou no colégio.
Fica querendo "mais um pouquinho, por favor, mamãe"...
Estou morrendo de pena, mas como estamos a uma semana da viagem, realmente meu tempo está super corrido e ainda tenho várias consultas do Pedro para ir.
Acho que talvez seja isso que esteja deixando ela assim...

Saúde na gravidez

Estivemos agora há pouco fazendo um ecocardiograma no Pedro. A pedido do pediatra. Ele já tinha feito uma vez, com um mês e pouco, pois o o pediatra ouviu um pequeno sopro no coração. Na época, o cardiologista não viu nada e nos deixou tranquila.
Na última consulta, eu perguntei ao pediatra se ele ainda ouvia o sopro. E ele confirmou, pediu outro exame, mas que de antemão disse que muito provavelmente não seria nada.
Então lá fomos nós.
Apreensão, expectativa, medo.
Pedro não deixa fazer o exame acordado, temos que dar um remedinho para ele dormir. Coração na mão.
O cardiologista nos tratou maravilhosamente bem. Foi muito profissional e ao mesmo tempo atencioso e detalhista. O que o Pedro tem é realmente um sopro, mas que tenderá a desaparecer e que não afeta nem afetará em nada a vida dele. No fundo, eu já desconfiava disso. Meu sexto sentido de mãe se confirmou
Só o que me deixou cabreira foi ele dizer que provavelmente isso se tenha acontecido por uma infecção na gravidez. Comentamos da catarata e aí sim ele confirmou mais uma vez.
Poxa, que importante mesmo é uma gravidez saudável. Considero que a minha tenha sido saudável, até porque meu obstetra é muito preciosista e sempre me pedia variados exames. Fiz exercícios regularmente, não bebi, não fumei (nem nunca fumei), controlei minha tireóide direitinho, me mantive dentro do ganho de peso ideal. A única coisa que "pegou" foram as infecções de garganta. Aí realmente tive umas três, que eu me lembre. Passei a gravidez quase toda numa espécie de gripe, ou rinite, ou faringite. Sei lá. Só sei que fui ao otorrino umas quatro vezes, até fiz alguns exames para ver se tinha alguma bactéria, mas nada foi detectado. Imagino que em algum momento isto tenha feito mal ao Pedro de alguma forma que desconheço (e pelo visto os médicos também). Isso me deixa triste demais, mas ao mesmo  tempo fico feliz de termos condições de cuidar dele. Maridão sempre diz isso. É um consolo, mas aquela pulguinha atrás da orelha e pensar no que eu  poderia ter feito diferente e se isso mudaria alguma coisa na vida dele me deixam assim, meio assim, sei lá.
Por isso é tão importante, importante MESMO ter uma gravidez saudável!

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Constipação

Babá do Pedro me liga desesperada porque ele estava chorando sem parar, sem conseguir fazer cocô. Saio correndo para ajudar. Ligo pro pediatra, ele não atende. Ligo pra minha irmã, ela não atende. Aí lembro que meu sobrinho tomava uma água de ameixa quando era bebê. Resolvo correr pro supermercado e comprar ameixas. Nisso eu estou a léguas de distância de casa e o trânsito de meio-dia está um caos.
Mesmo assim, assumo meu lado Airton Senna e em 25 minutos chego lá em casa com as ameixas.
Ao perceber o silêncio na casa, corro pro quarto dele: ele todo alegre e satisfeito: tinha acabado de fazer cocô. Ai que alívio!
Mesmo assim, deixamos as ameixas de sobreaviso caso necessário. O pediatra retornou a ligação (ele sempre retorna, santo pediatra), passou um remedinho para amolecer o cocô. E pediu para observar. Mãe que é mãe sempre observa cocô do filho. Fazer o quê, né? Pelo menos saí mais aliviada porque o deixei dormindo calminho. Ufa!

Consulta com a oftalmologista

Hoje tivemos consulta de rotina com a oftalmologista do Pedro.
Ela nos disse que o eixo visual dele está opacificando novamente. E que provavelmente ele terá que passar por nova intervenção para "limpar" o eixo.
Segundo ela, tudo dentro do esperado. A maioria das crianças passa por isso, é inerente do crescimento fisiológico das crianças. E que provavelmente só ocorrerá mais esta vez, também na maioria dos casos.
Ela nos disse que vai observá-lo toda semana, para avaliar em qual momento será melhor fazer a intervenção. Neste momento ainda não.
Seja normal, seja esperado, seja previsto, eu não sei. Sei que foi um balde de água fria. Estou aqui no trabalho sem querer pensar em mais nada. Porque eu li muito a respeito, porque eu penso muito nisso, mas não esperava que fosse ter uma "piora" no quadro dele. A gente o considera tão bem. A gente sempre o vê respondendo bem ao tratamento, então uma notícia dessa me deixa triste e preocupada.
A uma semana da viagem de férias, essa notícia me deixa assim sem graça para nada.
Sei que tenho que ser forte, que saber que é normal, que passar força para ele e para o resto da família, mas nesse momento eu só queria mesmo era que meu filho estivesse 100% bom. E que nada disso fosse verdade.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Pai de menina - para o maridão

Pai de Menina
Por Maurilo Andreas*

Digam o que quiserem, pensem o que pensarem, mas para mim a verdade mais doce é que não há nessa vida nada melhor que ser pai de menina.

Ser pai de menina é cuidar o carinho para não machucar, é trocar monstros por fadas, é se afogar em esmaltes, batons, pulseiras e brincos.

Ser pai de menina é não falar palavrão, é se interessar por vestidos e quase ensurdecer com os gritos mais agudos que se há de ouvir.

Ser pai de menina é ganhar o sorriso mais apaixonado, é sofrer com o ciúme mais doce, é se arrepender de ter sido sempre tão duro.

Ser pai de menina é - mais importante que tudo - ser sempre o príncipe e nunca o vilão.

E levar no peito, para o resto da vida, uma pequena bailarina cor-de-rosa que nunca vai crescer.

domingo, 3 de outubro de 2010

Casamento do primo Rodrigo com Larissa

Que noite linda, perfeita.
Aqui a foto da Gabi com os primos. As duas entraram como daminhas e o pequeno Ni entrou com a Gabi no cortejo!