segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Hora de dormir

Domingão, almoçamos no shopping. Papai e mamãe loucos para tirar uma soneca à tarde. Chegamos em casa, eu aviso: maridão fica com o Pedro e eu vou colocar Gabi pra dormir. Combinado.
Gabi parece cansada, vai dormir rapidinho, penso eu. Que nada. Gabi quer conversar, quer abraçar, quer ouvir histórias, quer cantar, mas não quer ouvir música para dormir. Gabi começa a se irritar e eu também. Nisso já se passou quase uma hora e nada de sono. Maridão entra no quarto, as duas já cansadas de teimar uma com a outra, não adiantou muito a ajuda dele. 
Então desisto de fazê-la dormir. Vamos assitir um dvd do Patati Patatá. Pego um livro, decidida e transformar meu cochilo de domingo em leitura. Sento na cadeira ao lado da cama. Começo a leitura. Quando menos espero, Gabriela dorme. Vou de mansinho, desligo a tv, vou ficar com o Pedro, soninho que é bom, nada para a a mamãe aqui...preferi ir ver meu gatão comer kiwi no cadeirão da irmã enquanto a gatona dorme.
....
Hora de dormir à noite. Como a experiência da tarde foi traumática, resolvemos deixá-la dormir com a gente, uma vezinha não mata... Então, tá combinado. Mas faltou combinar com a nossa russinha.... Gabi não quer dormir. Quer ver tv, quer pegar no meu cabelo, quer abrir minha boca, quer me abraçar, quer abraçar o papai, quer brincar de boneca, quer conversar, quer cantar. Nisso eu e maridão deitados, loucos para dormir um pouquinho.... Eu nem sei que horas ela foi dormir, eu já tinha desistido de olhar no relógio. Deixei esse rojão pro maridão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário