terça-feira, 12 de julho de 2011

1 ano e 4 meses

Hoje meu bebê completa um ano e quatro meses!
Nesse último mês, pudemos presenciar vários avanços, todos alcançados progressivamente nesta jornada:
- anda com cada vez mais desenvoltura (e rapidez), às vezes parece que vai derrapar nas curvas, mas segue rapidinho, principalmente quando se tratar de ir verificar o que a irmã está fazendo;
- as palavras estão cada dia mais próximas da realidade. Adora cantar e tenta sempre acompanhar a letra da música (olha a palma, palma, palma, olha pé, pé, pé vira pá pá pá pé pé pé).
- Tem seus dias de insone, acordando á noite e achando que são nove da manhã, atrasado para as brincadeiras.
- Tem birras e zangas, quando começa a chorar, nem sempre consegue se acalmar rapidamente. Dá a impressão de que nem sabe mais por que está chorando, mas continua lá, zangadão.
- Por outro lado, tem o sorriso mais fácil e feliz que já vi na vida. Adora tudo o que a irmã faz, adora cantar e dançar com ela. Ontem tomaram banho juntos e parecia que ele tinha ganho na mega-sena acumulada!
- Quando contrariado, morde, com força. As principais vítimas são a babá e a Gabi, eu e o pai sempre conseguimos desviar, e brigamos com ele por causa disso.
- Aprendeu a fazer nã nã ni nã não com o dedo e mandar beijo como o Jô, com a palma da mão.
- Sempre fica muito contrariado quando saímos de casa e não o levamos. É rueiro que só.
- Reconheceu o primo quando o viu e deu um grito de felicidade.
- Amou banho de piscina, a felicidade também parecia a da mega-sena. Abanava os braços e quis ficar sentado na parte rasa, felicíssimo espalhando água pra todo lado.
- Adora pão, biscoito, bolacha, bolo. Não que sua alimentação seja baseada nisso, ele continua comendo super bem, muitas frutas, verduras e legumes variados. Vem tendo gases, por isso suspendemos feijão, brócolis e mamão por um tempo.
- Teve sua estréia na emergência pediátrica, mas acredito que foi mais por excesso de choro do que por necessidade. Fez hemograma e nem chorou, estava mais preocupado em mexer na cadeira.
E é isso. Uma delícia de bebê, um amor de menino. Uma coisa linda! Fui eu que fiz!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário