quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Novo exame sedado

Hoje foi mais um exame sedado do Pedro. Por exame sedado, entenda-se que nada mais é que um mapeamento da retina, aferição da pressão ocular e do grau, eixo visual e outras medidas que um adulto é capaz de fazer sem sedação. Mas no meu pequeno grande Pedroca é necessária uma sedação para que ele, digamos, "coopere" com a oftalmologista, ou seja, fique parado.
Claro, tem sempre aquele tensão, é duro ver ele tendo que tomar aquele remédio e ir ficando grogue, anestesiado mesmo, paradão nos meus braços. Não vou negar que parte meu coração.
Agora, mais uma vez, graças a Deus, as notícias que vêm de dentro do centro cirúrgico foram as melhores possíveis. Está tudo bem com o olho dele, tudo mesmo. Pressão, eixo visual, cicatrização, etc e etc.
De novidade, a miopia, que a doutora me comunicou na maior calma e tranquilidade, o que me traquilizou também. Vai voltar a usar o óculos, tudo dentro do normal para o caso dele.
E como somos bem tratados lá. Do manobrista ao rapaz da limpeza, das recepcionistas à doutora, passando pelo anestesista. Todos, todos mesmo, gostam do Pedro. Meu menino sapeca, meu menino amado, meu menino de óculos.
Só resta agora agradecer a Deus e à Santa Luzia, por mais esta graça alcançada.

Um comentário:

  1. Ah que sensação ruim ver os pequenos assim! Imagino que deve ser péssimo. Mas necessário, não é mesmo? rsrs! Que bom que deu tudo certo, um alívio para nós, mães, que somos desesperadas por natureza... rsrs! Beijão

    ResponderExcluir