terça-feira, 29 de junho de 2010

Diferenças

Acabei de ler um post de um blog escrito por uma mãe que mora em NY. Sobre a diferença entre cuidar dos filhos lá e no Brasil. Além da falta de ajuda da família, a falta de ajuda do que ela chamou de "exército branco": as babás. Lá não tem nada disso. E que muitas mães desistem de trabalhar porque é muito caro mandar os filhos para a creche ou terem babá, então é melhor ficarem em casa.
Aqui em Fortaleza é muito cômodo realmente, pelo menos por enquanto (não sei como será na época dos meus netos). Ainda temos condição de termos ajuda em casa e com os meninos e realmente ficamos perdidos quando não temos. Nosso apartamento é grande e tanto eu como o maridão trabalhamos, então não dá para deixar a casa sozinha ou os meninos em creche. Nem temos opções tão boas de creche pros pequenos ainda. Tirando o colégio onde a Gabi estuda, só conheço mais uns dois ou três que têm esquema full-time. E como deixar as crianças então? E é para deixar de trabalhar e cuidar só dos meninos? Difícil essa questão. Sei que daria para simplificar mais nosso estilo de vida, mas não o fazemos. Eu fui criada tendo minha mãe e meu pai trabalhando direto no banco. Então sempre ficávamos aos cuidados de babás e da Jojô, que trabalhou lá em casa 18 anos. E o maridão sempre teve a Mariquinha, que ficou na casa da mãe dele por 35 anos. Ainda demora a mudar essa mentalidade e acho muito difícil mudar esse esquema pelo menos pelos próximos dois anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário