segunda-feira, 28 de junho de 2010

Susto

Domingão de sol, Pedro se arruma todo lindão e vai tomar banho de sol lá embaixo com a babá. Aproveito e vou tomar meu banho, enquanto Gabi brinca com maridão na cama. De repente, toca o interfone: não sei quais foram os termos da conversa. Só vi pela porta do banheiro o maridão se transformando no telefone, jogando o aparelho longe, dando um murro na porta e gritando: o Pedro caiu! E eu, molhada como estava, peguei o vestido que tava na roupeira, joguei por cima, botei a Gabi no colo e desci correndo atrás dele. Chorando e muito, eu me tremia, e não conseguia acreditar naquilo! A Gabi me dizia: mamãe, ele não caiu não!
E ela tinha razão. Pedro estava quietinho, calminho no colo da babá, reclamando apenas do banho de sol, como ele costuma fazer mesmo.
Com o coração saindo pela boca, a gente chegou bufando lá embaixo, as pernas bambas, o choro incontido. E ele calminho, calminho.
Explicando: uma vizinha ouviu uma pancada forte e um choro alto. Deduziu que o bebê tinha caído e interfonou para a minha vizinha de porta que tem um bebê também. Como não era lá, deduziram que era lá em casa. E resolvem interfonar para o porteiro, que interfona lá para casa dizendo isso. Ai, mas que susto, meu Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário