quarta-feira, 22 de junho de 2011

Pedro não é Hollywood, mas é um sucesso!!!!

Hoje novamente tivemos o exame do Pedro, aquele que ele precisa ser sedado, para ser examinado pela oftalmologista. Daí a ansiedade já começa na véspera, porque ele precisa fazer jejum, ficamos torcendo para que ele durma bem à noite, acordamos na madrugada para que ele tome um leite e não fique com tanta fome, etc. Chegamos na clínica e começa a espera. Depois de falar com todas as atendentes e correr a clínica toda, mesmo com as pupilas dilatadas, chega a hora de tomar o anestésico. Aí é hora dele apagar, dá uma sonolência braba mesmo, coisa dele ficar apagadão no meu colo. Entra no centro cirúrgico, fico folheando as revistas rezando para que tudo acabe logo, e bem.
E meus desejos se realizam!
A oftalmo sai do centro cirúrgico quase gritando: "O olho do Pedro Bandeira está perfeito! Tudo normal, até filmei, vou levar para um congresso, pois só 10 médicos no mundo fazem a colocação da LIO e vou mostrar o caso dele. Está tudo perfeito: pressão, lente, eixo visual!".
A avó corre e sai da sala, ela escutando tudo. Encontra com a babá e diz que é muito grata a ela por tudo que ela faz pelo Pedro. Aí começam as duas a chorar. E nisso eu lá escutando a doutora falando e o coração saltitando de alegria, com meu pequeno bebê querendo brincar, mas sem conseguir, pois ainda está grogue grogue, estilo meio bêbado sem conseguir segurar nem a cabeça.
Para quem já teve o filho doente, mesmo que seja uma virose, sabe a importância destes momentos. A felicidade da oftalmo já me contagiou. Ela me disse duas vezes que estava muito feliz por ele. E pelo tratamento, claro.
Ainda ficamos mais uma hora esperando que ela conversasse comigo, e também enquanto o Pedro se recuperava. Quando ela nos chamou, mais uma boa notícia: ele não precisa mais de óculos! O grau baixou tanto que ele nem precisaria mais! Imagina só! Ela ainda passou um só para ajudar com o tampão, mas ele pode perfeitamente viver sem o óculos. Menino mais lindo, abençoado, amado, querido, fofo, esperto, saudável da minha vida!!!!!
Fui no supermercado e comprei um bolo, cantamos parabéns na hora do almoço, afinal hoje é dia de comemorar, celebrar, festejar, gritar de felicidade!

Um comentário: