sexta-feira, 10 de junho de 2011

Relato de uma viagem - parte 1

Finalmente chegamos hoje da viagem. Fui eu, Pedro, a Vânia babá e a vovó Ana. Passamos uma semana, entre Sorocaba e São Paulo. Primeira viagem pra valer do Pedro, primeiras experiências novas, primeiras descobertas e uma só certeza: ele foi um show de menino!
Embarcamos no sábado, com destino a Campinas, destino mais próximo de Sorocaba. Por recomendação do pediatra, demos um antialérgico, para "dar um soninho" e ele não estressar muito nas longas horas de vôo. No começo não deu muito certo, mas ele conseguiu dormir por quase uma hora. Seu comportamento foi ótimo, nada de pressão nos ouvidos, nada de escândalo, só muita curiosidade, por tudo e por todos. Comeu clube social dado pela empresa aérea e cookies light. Adorou tudo.
Na chegada, madrinha e vovó o esperavam ansiosas. Fui na porta de desembarque e o entreguei pra elas. Ele as reconheceu na hora (minha sogra sempre pensa que os netos a esquecem nas viagens), enquanto pegávamos as malas. Para começar com chave de ouro, encontramos com o Padre Reginaldo Manzotti e eu, como fã, criei coragem pra pedir uma foto e a bênção pro Pedro!!! Fomos para casa, os primos ansiosos pela chegada dele. Acomodamos as coisas, demos um leite e banho e...cama. E que frio!!! Um choque térmico danado.Ele tirou de letra, dormiu a noite toda, sem reclamar, talvez o cansaço falou mais alto.
Aí, aproveitei para sair e comer uma pizza com a parte adulta da família, Antonianna, Erik, vovó Ana e David.
No dia seguinte, domingão junto aos sobrinhos e tios, muito bom. Depois de matar as saudades, fomos eu, Nana, vovó Ana e Isa pra SP, ver a Casa Cor. Pedro ficou brincando com os primos Nicholas e David e o padrinho Erik.
Na volta, ainda o encontrei acordado. Jantamos em casa, afinal no dia seguinte, era dia normal pros Vecina, aula, acordar cedo, em pleno friiiiiiiiiiiio sorocabano.
...
Continua depois

2 comentários:

  1. Oi Camila
    delícia de viagem hein. Eu sou bem suspeita, pois adoro viajar mesmo sem ter ajuda de babá,vovó, etc. Menina, faz uma falta essa ajuda que vc não tem idéia.
    Bjs
    Lu
    PS: porque será que a atualização dos seus posts não aparece no meu blog roll? Vc sabe o porquê?

    ResponderExcluir
  2. Lu, nem pra mim aparece, também nunca soube consertar. Se eu conseguir, te aviso! Beijão!

    ResponderExcluir