segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Dodói

Pedro está dodói. A uma semana da nossa viagem de férias... Ontem, ele vomitou muito, teve febre alta. Liguei desesperada para minha irmã, médica, ela estava pertinho e passou em casa para vê-lo. Santa tia. Viu logo que era garganta, medicou, entrou no antibiótico. Fomos poupados de ir na emergência, que é sempre muito ruim.
Deve ser mesmo muito ruim sentir uma coisa e não saber dizer o que é. Ele chorava muito, não deixava ele pegar na cabeça dele, nem vestir um pijama. Quando medicado, rapidinho ele melhora da febre, mas a garganta avisa logo e o vômito aparece. Ainda bem que agora medicado, eu espero que amanhã ele esteja bem melhor.
Nessa hora, só colinho de mãe, abraço de mãe e brincadeira de mãe é que acalmam. Fiquei com ele no colo um tempão, ele sem roupa, os dois se balançando na cadeira, a cabecinha no meu ombro, aquele momento de dengo total de um bebê dodói.
Hoje ele ainda teve febre, mas não vomitou. Está no regime água de côco, suquinho de maça, bolacha de água e sal. Tudo para ficar hidratado, não irritar a garganta e ficar logo bom, bom, bom.

Um comentário:

  1. É horrível ver os pequenos assim. Nossa, dói na gente. =~
    Mas logo logo ele estará melhor. Com a medicação e muitos cuidados de mãe, eles melhoram rapidinho! (:
    Beijos

    ResponderExcluir