sexta-feira, 12 de novembro de 2010

8 meses!

Meu filhote faz oito meses hoje! Que rápido e, ao mesmo tempo, que intenso! Foram oito meses maravilhosos, cheios de emoções, surpresas boas e nem tão boas e muita felicidade.
Alguns marcos deste mesversário:
- oito meses, oito dentes, nono dente a caminho. A gastura está enorme, se ele pudesse enfiava até um piano na boca. Coça demais, mas nada de febre, enjôo ou outra coisa do gênero. Começamos e escovar os dentes dele com pasta e escova, porque definitivamente aqueles "coçadores de gengiva" não estão mais dando conta do recado.
- já baixei o berço para o último nível, ele já está ficando quase de pé, tentando sentar e engatinhar, tudo ao mesmo tempo.
-  sabe dar tchau e imitar o índio. Às vezes ele se atrapalha, a gente pede pra ele dar tchau e ele imita o índio e vice-versa. Coisa linda. Estamos agora ensinando a bater palmas.
- tem comido melhor, mas nem todo dia. Ontem, por exemplo, não quis comer de jeito nenhum, só a vitamina de frutas e o leite. Achamos que são os dentes. Agora tem dias que ele traça um pratão de comida. Definitivamente prefere comida não amassada, prefere arroz a macarrão, adora carne e é super fã de todas as frutas.
- Deixamos de ferver água pro banho, um trabalho a menos.
- Gosta de chupeta, mas prefere pra dormir.
- Dorme pouco de dia, dorme cedo à noite, mas nos últimos dias tem acordado mega cedo (tipo quatro da manhã). Aí, mamãe aqui acorda também, sabe como é, haja corretivo pras olheiras....
- a fisioterapia melhorou muito, depois cinco meses, ele quase não reclama, a não ser que esteja cansado ou com sono. É o sucesso da clínica, disparado o cliente mais querido e charmoso, principalmente quando vai de óculos escuros.... ai ai ai.
- a relação dele com a Gabi é sempre maravilhosa. Quando ela chega perto dele, ele já vai gritando e rindo e ela beijando e abraçando. E tem vezes que ela o trata como um filho, quer cuidar dele e dar lição de moral. Típica irmã mais velha. Vai ser uma dupla de arrasar.
- amo, amo, amo demais este fofucho lindo! Acho que ele é um guerreiro, forte e valente, afinal o tratamento dele não é fácil, é cansativo, e ele passa por tudo, reclamando mas firme e forte. Tem um sorriso fantástico, um olhar cativante e é muito carinhoso. Enfim, é o meu Pedro, filho amado.

Um comentário:

  1. Oi Camila
    nossa faz tanto tempo que não comento que o teclado está com teias de aranha, hehe... Fiquei muito feliz pelo bom resultado da cirurgia e parabéns ao Pedro pelos 8 meses. O meninão está crescendo né...
    Li no blog da Gabriela sobre a viagem e não precisa dizer que amei o relato. Estamos programando ir no ano que vem com todos os sobrinhos e já deixei os posts nos meus favoritos para eu me lembrar de todas as atrações, restaurantes, o que vale e o que não não vale a pena.
    Um beijão para vcs e um especial nesse baixinho valente.
    Lu

    ResponderExcluir