quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Nova cirurgia e... tudo BEM!

Hoje foi a nova cirurgia do Pedro. Noite mal dormida, ansiedade, nisso foi bem igual a primeira. A diferença é que já sabíamos que a de hoje era mais simples, já tínhamos uma relação bem mais próxima com a oftalmologista e a confiança merecida nela.
E realmente correu tudo bem. Ele fez jejum de 06 horas, ficou um pouco chateado com isso, claro, mas conseguimos enrolar com músicas e brincadeiras. Na hora de dilatar a pupila, muito choro. Conseguimos a primeira vez, mas a segunda só depois que ele tomou o pré-anestésico e.. capotou.
Quando eu o entrego à enfermeira é que começa a ansiedade.
Apesar de terem sido apenas 30 minutos, imagina pensar no seu bebê num centro cirúrgico, com anestesista, enfermeira, etc. Por mais simples que seja o procedimento ("limpeza" na lente que opacificou), não tem quem não fique ansiosa.
A atendente dela, que é muito gentil, fica sempre indo contar pra gente o que está acontecendo, vendo da porta do centro cirúrgico e vindo contar pra gente.
Quando a enfermeira vem me chamar, recebo as primeiras boas notícias do anestesista: ele está bem, correu tudo dentro do esperado, espera duas horas para ele se alimentar.
Ele vem chorando, enjoadinho, com um curativo no olho.
Depois vem a oftalmologista, para explicar tudo. O procedimento foi um sucesso, a lente ficou bem limpa e centralizada, sem impedimento nenhum. Ela fez o corte pela frente do olho, para evitar surpresas, foi apenas um ponto, que vai desaparecer. Ficou também a bolha de ar para ajudar a cicatrização e ajudar a proteger.
Depois, volta pra casa, ele chorando muito, mas acaba por dormir. Dormiu 1,5 hora e acordou morrendo de fome, claro! Demos o leite, ele continuou inconformado. Então demos o almoço, sobremesa e pum... ele dormiu. Agora estou aqui, para acompanhar o resto do dia. Estamos sem coragem de tirar o curativo, com medo dele colocar o dedo no olho, mas precisamos começar a colocar o colírio.
Enfim, mais uma etapa vencida pelo meu bebê guerreiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário