quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Retrospectiva

E acabou-se (ou pelo menos quase) 2009.  Vai chegar 2010, o ano que você chega ao mundo. O primeiro de uma nova década. Ano muito bonito no calendário: 2010!
Quando 2009 começou, eu estava super absorvida com a viagem de Orlando, preocupada com a sua irmã, feliz por ela estar na viagem, mas preocupada com a saúde dela nessas terras distantes.
Janeiro chegou e eu sabia que iria ter que "consertar" a tireóide antes de pensar em engravidar, porque com hiper não dava. Ainda tinha esperança que o remédio consertasse por si só a tireóide, mas nada.
Fui no obstetra para perguntar: e aí doutor, posso engravidar? Não, não pode. Tem que melhorar este tsh. E o endocrinologista endossou a opinião dele.
Então comecei a dieta sem sal para fazer o tratamento. Um mês sem sal, o que significa sem queijo, sem chocolate, sem nada praticamente nessa vida. Parece que tudo no mundo tem sal.
Em março fiz a  tal aplicação do iodo, não senti nadinha mas minha tireóide deve ter sentido pacas, porque rapidinho ela foi destruída e me tornei hipo.Diz o médico que me tratou que isso é super normal em outros países, ninguém mais é hiper, vai logo fazendo esse tratamento.
Depois de três meses, resolvi que era hora de tentar, mesmo o médico tendo dito para esperar seis  meses. Pensei que poderia demorar a engravidar, sabe-se lá que efeitos esse negócio ia fazer na minha fertilidade.
Então começamos as tentativas. Era junho.
Em julho,  a novidade. Deu certo! Fomos fazer o exame de sangue, nunca confiei muito em exames de farmácia. Era uma sexta, 17, não tinha ido trabalhar. Fomos cedinho fazer o exame, meio-dia ficou pronto. Eeeeebaaaa!
Minha irmã foi logo mandando tomar o remédio para a tireóide, ora, ora, era hora de cuidar para o hipotireoidismo ficar controlado. E ficou. E você tá ótimo. E deu tudo certo. E já estamos há apenas unas 10 a 12 semanas do seu nascimento. Você está super saudável, será lindo como a sua irmã é,  está grande e forte, chuta muito (será que vai gostar de futebol?).
E é assim que vamos entrar em 2010, esperando você, que chega em março. Que ano maravilhoso será este. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário