quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Comer, comer, é o melhor para poder crescer

Alimentação é um caso à parte para o Pedro. Não no mau sentido, mas no melhor deles.
No começo, ele relutou muito a gostar das papinhas salgadas. Pelo menos enquanto ele amamentava.
As papinhas doces sempre foram muito bem aceitas. Ele gosta de praticamente todas as frutas, à exceção de laranjas e tangerinas, que identificamos como sendo causa de alergia para ele. Em breve, tentaremos de novo as duas. Ah, também não se deu muito com kiwi, ficou com uma alergia nos lábios.
Lá pelo sétimo mês, um belo dia, ele resolve comer papinhas salgadas sem preconceitos. E vem sendo assim desde então. Ele come duas por dia, uma no almoço e outra no jantar. Sempre variamos peixe, frango, carne, fígado. Com arroz, feijão, macarrão, macaxeira, batata doce, lentinhas, grão de bico. E ele sempre gosta de tudo. No almoço damos sobremesa, mas no jantar não. Sempre alguma fruta.
Ele também faz dois lanches, no meio da manhã e da tarde. Variamos sucos de frutas, com fruta amassada ou fruta batida com iogurte natural sem açúcar.
Das frutas que ele come: pêra, uva (suco), mamão, melancia, abacate, pêssego, nectarina, abacaxi, manga, maçã, banana.
No café da manhã, fruta batida com leite.
E o leite na mamadeira só na hora de dormir.
E assim passou-se um dia na vida dele, sempre bem alimentado e nem por isso acima do peso. Muito pelo contrário, eu o considero um bebê "em forma", nada daquelas dobrinhas excessivas, só as bochechas, mas aí já é uma outra história!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário