terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Consulta com a Oftalmo

Hoje foi o dia dos posts sobre consultas! Ufa!
Depois do pediatra, fomos direto para a oftalmo, para a famosa medição do grau.
Ontem, devido ao resultado inalterado do Teller e às nossas dúvidas e angústias de pai e mãe, o maridão telefonou para nosso amigo médico, da mesma turma da oftalmo. Ele, então, telefonou para ela, externando sua (e nossa) preocupação com o estado do Pedro, etc. etc. etc.
Resultado: ao nos ver, ela foi logo dizendo (brincando) o que nosso amigo era do Pedro! Acho que esse telefonema foi a pista para que ela visse nossa angústia e nos desse uma aula sobre a situação do Pedro.
Resumindo:
- Ele está bem, dentro do problema dele. O fato do Teller não ter se alterado realmente indica que o grau deve ter mudado (e realmente mudou).
- Ele nunca vai ter a visão do olho direito "normal", ou seja, livre de algum problema. Ela deixou claro que sempre haverá uma predileção pelo olho esquerdo, assim como nós temos uma mão predileta (destros ou canhotos). Sendo que no caso do olho é mais complexo, porque envolve ligações do cérebro e estímulos desde o nascimento (que ele perdeu alguns devido à catarata).
- O tratamento é esse mesmo? Sim, não há nada a mais que possamos fazer. O uso do tampão é fundamental, e o total de quatro horas deve ser seguido e para a idade dele é suficiente. O total de sessões de fisioterapia também é suficiente.
- Existe algo mais a fazer? Não. Nem aqui, nem no Japão nem nos Estados Unidos (palavras dela). O tratamento é esse.
Ela mediu o grau sem sedação, graças a Deus. Ele estava ótimo, apesar de cansado. Deixou que ela medisse o grau, com um bom grau de satisfação (para a máquina).
À tarde, após a fisioterapia, ela mediu novamente. Mesmo resultado.
Agora é correr para a ótica, pedir nova lente pro meu Pepê lindo coisa mais fofa e amada dessa vida da mamãe!!!! Ninguém tem ideia do alívio que estou sentindo nesse momento...

Um comentário:

  1. Camila, respondi pra você lá no blog mesmo. É possível cancelar a assinatura e fazer outra com o desconto, basta mandar email para a editora explicando que é leitora do Projetinho de Vida e participou do sorteio.
    beijos
    Roberta

    ResponderExcluir