quinta-feira, 1 de abril de 2010

H1N1 - aconteceu aqui pertinho

Meu sobrinho está com a gripe H1N1. Desde domingo ele vinha apresentando febre alta, tosse, coriza, moleza. Minha irmã que é médica desconfiou e o levou para fazer o exame. Positivo. Ele tá medicado, já não tem mais febre, mas continua tossindo muito. Não precisou ficar internado.
A gente pensa que só acontece com os outros, mas não. Aconteceu com meu sobrinho, que tinha passado o sábado aqui em casa brincando com a Gabriela, que por acaso é da mesma sala que ele no colégio.
Eu vinha reclamando há tempos que várias crianças estavam indo doentes para a aula. Agora temos a comprovação que alguma delas acabou por infectar o Lucas. Porque nos últimos sete dias antes dos sintomas (período de incubação) ele não tinha ido a nenhum shopping, festa, aglomeração ou outro lugar onde pudesse pegar esta gripe. Só o colégio. Infelizmente.
Resultado: ficamos todos assustados por causa da Gabi e do Pedro, que nem poderiam se vacinar. Mas pelo menos consegui vacinar a Gabriela, dizendo no posto que ela é alérgica (e realmente é).
Se Deus quiser ele vai ficar logo bom e ninguém mais vai ter essa gripe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário