quarta-feira, 31 de março de 2010

Acertando o ritmo

Pedro faz hoje 19 dias. Neste período, comecei a dar o complemento de Nan, 60 ml de 4 em 4 horas e amamentando depois. Ele tem seguido bem esse ritmo. Durante a manhã ele dorme bastante e à tarde já fica mais acordado. Aproveitamos a manhã então para cuidar do quarto dele, das roupas, do blog!, etc. Durante a noite temos tentando seguir a mesma rotina de leite e mamada. Ele tem feito muito cocô e muito xixi, já passou da fralda RN para a P, usou 6 pacotes de RN, mas já estava ficando pequena e vazando xixi pra todo lado.
Hoje ele tomou o primeiro banho de sol, ainda que estivesse um pouco nublado. Como ele dorme muito de manhã, ainda não tínhamos tentado. Hoje ele passou a manhã dormindo no carrinho.
Também já começamos a dar dois banhos por dia, desde ontem, um às 10:00, outro às 17:00.  Se a gente não dá o banho com ele bem alimentado, aí já viu, é aquele choro por comida...
...
Eu já estou me sentindo bem melhor. Tenho que me policiar é para não fazer "extravagâncias", porque estou morta de vontade de colocar a Gabi no braço, mas sei que ainda é cedo.
Não comecei dieta nenhuma, vou esperar o primeiro mês passar (e a páscoa, claro) para pensar nisso. E assim que der, vou tentar voltar para a academia, nem que seja uma esteirinha (que eu detesto...).
Do peso que eu engravidei, ainda faltam 4 kg, mas eu quero mesmo é perder 6 kg.
Ainda continuo precisando da ajuda do "banquinho" para subir na cama (que é altíssima para uma baixinha como eu), mas já estou quase abandonando minha escadinha....kkkk!
Continuo usando cinta, ou aquelas calcinhas com compressão, e o absorvente encima da cicatriz, como orientou o obstetra (usar por dois meses).
Tomei o tal remédio para vir mais leite, mas fiquei tremendamente irritada, de mau humor e chata. Suspendi depois de 6 dias. E chega. Acho que veio mais leite, se foi efeito psicológico ou não, não sei.
...
Hoje à noite chega a madrinha do Pedro, irmã do maridão. Deixou os três filhotes e o maridão em Sorocaba para conhecer o afilhado e passar a semana santa com a gente. Legal! Sorte do meu filho ter uma madrinha assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário