segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Batizado

Pedro já é um cristão! Foi batizado, num dia super feliz para mim e com certeza para toda a família. Tínhamos resolvido (ao contrário do batizado da Gabi) fazer uma pequena festa para receber somente a família e alguns amigos bem chegados. Nossa vontade era comemorar o batizado dele da forma mais carinhosa e aconchegante possível. E acho que conseguimos.
O batizado foi na Capela de N. Sra. das Graças, onde sempre fomos à missa e onde nos sentimos em casa e depois fizemos um café na casa da vovó Ana. Fiquei surpresa de ver quase todos que foram convidados na Igreja, pois achei que as pessoas iam acabar indo só para o café, mas não. Para minha surpresa, muita  gente querida estava lá, prestigiando meu filhote. E isso me emocionou. Para mim este batizado funcionou como o fechamento de um ciclo, do encerramento de uma etapa deste início de vida do meu bebê, tão novinho e tão forte e corajoso. Agora sinto que tendo ele recebido as bênçãos de Deus e o sacramento do batismo, ele seguirá abençoado com saúde e paz por toda a vida! E o próprio dia do batizado comprovou isso. Ele recebeu óculos novo que ficou maravilhosamente melhor, a tal ponto dele não reclamar na hora de colocá-lo. Ele se comportou super bem, sem chorar, sem estranhar e até dormiu um bom cochilo na casa da vovó. Ele ganhou novos fãs como as tias que ainda não o conheciam direito (só no dia do nascimento) e foi amplamente elogiado e presenteado por todos. Isso me deixou também muito feliz.
Foi um dia perfeito, para um filho perfeito que só me faz feliz. E ele merece mais que isso, merece tu-do.

Um comentário:

  1. Parabéns para o Pedro nessa primeira etapa da vida cristã. Com certeza o batizado é um marco e se possível deve ser comemorado. Quantas vezes não comemoramos outras coisas que tem muito menos importância? E comemorar com o amor da família é a melhor coisa que existe.
    Bjs
    Lu

    ResponderExcluir