segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Final de semana

Nesse final de semana dei aulas no curso de especialização. Até aí tudo bem, tranquilo, a turma era boa, a aula correu bem. Só que isso me enche de saudade dos meninos. A correria da semana já é tão grande, que sinto que o final de semana deveria ser só deles. Isso me deixa cismadinha. E não sei se eu passo isso pros meninos, mas a verdade é que o final de semana se tornou uma zona, em termos de comportamento da Gabi e sono do Pedro.
No sábado, depois da aula, cheguei em casa e a Gabi estava se preparando para dormir. Então, saí para almoçar. Que nada. No meio do almoço, a babá me liga dizendo que a Bibi estava chorando muito, procurando por mim. Voltamos correndo e ela não dormiu mais. Nem almoçamos. Nem descansamos. Depois de um tempo, a babá conseguiu convencê-la a ver TV um pouco e eu fui dar de mamar ao Pedro. Ainda bem que ele dormiu no meu colo. Deitamos os dois na cama e eu consegui cochilar um pouco.
O fato dela não ter dormido a deixa também super chorosa e cansada. Antes das oito da noite ela estava dormindo. Conseguimos então ir jantar fora com minha irmã.
Já tínhamos percebido também que a Gabi estava mesmo era carente da gente. E decidimos que o domingo seria dela. Antes dela acordar, ficamos com o Pedro. Depois que ela acordou, ficamos juntos, fomos tomar café, fazer supermercado, brincar, almoçar no shopping, tudo com ela.
Enquanto ela dormia depois do almoço, foi a vez de ficar com o Pedro. Fomos à missa e depois comer uma pizza. Tudo tranquilo, mas para mim ficou a sensação de um final de semana cansativo à beça, porque o cansaço e as birras da Gabi me deixam muito cansadas e desanimadas.
Sei que criar um filho é complicado, é coisa pras 24 horas do dia, é pra vida toda, etc. E para isso é preciso estar sempre bem disposta, sempre coerente, sempre em sintonia com o que pensa o maridão, para não darmos sinais contrários na hora dela entender o que é certo e o que é errado.
Então, no final das contas, eu me canso, ma entendo que a culpa não é dela, não é de ninguém. É do dia a dia, da falta de férias....Só resta mesmo continuar na contagem regressiva pra viagem. Ufa!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário