quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Um dia feliz

Hoje dormi mal. Acordei quase de hora em hora, preocupada. Pedro tinha exame hoje. Um exame em que ele precisava ser sedado, ou seja, tomar uma anestesia, para poder ser examinado melhor. É a revisão da cirurgia da catarata, digamos assim. A oftalmologista avisou que ele ia fazer esses exames há três meses atrás. Mapeamento de retina, pressão do olho, medir o grau. E outras coisas. Uma geral nos dois olhos.
Ele precisou fazer jejum de 06 horas para leite e 04 horas da amamentação, então fizemos o mesmo esquema do dia da cirurgia. Coloquei o despertador para ele tomar o leite às 02:00 e mamar às 04:00. E assim ele dormiu até às 06:00. Eu super tensa. Fico logo de cara fechada, sem paciência, não consigo pensar em outra coisa. Chegamos lá, esperamos o anestesista chegar. Pedro a esta altura é um dos pacientes mais famosos, mais queridos e mais paparicados da clínica. Desde o vigilante, passando pelas recepcionistas, pela fisioterapeuta, pela oftalmologista. Como ele vai 3x por semana para a fisioterapia, lá ele se sente em casa (ou quase). Ele não reclamou da fome, só reclamou na hora de dilatar a pupila, mas logo ele tomou o pré-anestésico e dormiu, deixando dilatar a pupila tranquilamente.
O exame em si durou 15 minutos. E tudo está ótimo com ele. A pressão boa, o grau diminuindo, tudo caminhando dentro do esperado, segundo a doutora. E meu coração se tranquiliza.
Ele está meio grogue, sonolento, sem fome. Consequência da anestesia. Normal. Fiquei o dia em casa, acompanhando sua recuperação. O anestesista pediu para esperar 1,5 hora para ele se alimentar. Ele mamou pouco e também não quis o leite todo. E capotou. Está dormindo e eu aqui esperando ele acordar para dar todo o carinho que ele merece. Filho, você é um guerreiro, forte, valente e vai dar tudo certo para você, se Deus quiser!

Nenhum comentário:

Postar um comentário