sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Susto ou preocupação de mãe??

Ontem fiquei muito, mas muito preocupada com o Pedro. Desde cedinho, percebi que ele não estava fixando o olhar em mim ou em nada específico. Aí fiquei lembrando das conversas com aquela outra mãe cuja filha também teve catarata e fiquei preocupada, só que deixei passar e o dia passou. Só que quando cheguei a noite em casa, ele ia saindo para passear com a vovó de carro. Aí ele não me olhou nos olhos, como costuma fazer. Ai, meu Deus, aí fiquei de-ses-pe-ra-da. Corri para ligar pra fisioterapeuta. Ela não podia atender. Perguntei para a babá como tinha sido a fisioterapia e ela me disse que ele estava disperso e não quis muito fazer os exercícios. Mais desespero. Esperei, com o coração na mão, a fisioterapeuta me retornar a ligação. E nada. Enquanto isso, chega o Pedro, hora do banho, mamar e colocar para dormir. Como Deus sempre providencia, eis que esse meu filho começa a olhar insistentemente para mim. Aquele olhar 43, fixo e atento para mim. Ai, como eu chorei. Chorei de alegria. Chorei abraçada com ele, nós dois no escuro do quarto. Ainda assim esperei a ligação da fisioterapeuta. E ela ligou mais tarde. Também para me dizer que ele realmente estava disperso, mas que está bem, isso faz parte do desenvolvimento, afinal ele descobre várias e várias coisas novas todos os dias. E que não observou nada de anormal nele. E que ele está se desenvolvendo bem, muito bem. Alívio. E hoje, meu bebê amanhece o dia olhando insistentemente para as pessoas, rindo e brincando. Inclusive, olhou insistentemente para o som, até a babá entender que ele queria ouvir música. Foi só ligar o som, ele parou de olhar. Coisa mais linda esse meu bebê! Amo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário