segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Ele finalmente apareceu...e quero ser como a mamãe!

O ciúme. Pois é, logo ele, que eu alardeava para os quatro ventos que não tinha chegado lá em casa, agora está presente em alguns momentos cruciais do dia.
É claro que é super compreensível, mais do que normal, mas o ciúme da Gabi com o Pedro chegou. O que me deixa tranquila é que ele é super contornável, deixa a Gabriela mais sensível do que irritada e ela não consegue associar a presença do Pedro às crises de ciúme, então a culpa é sempre de outra coisa qualquer.
Por exemplo, hoje na hora do almoço. Terminamos de almoçar, fui amamentar. Ela resolveu que ao invés de ir dormir queria pular na nossa cama. Até aí tudo bem, se isso não fosse perigoso e ela estivesse gritando e assustando o Pedro. Aí se a gente não tiver muito jeitinho, ela começa: eu quero o colinho da minha mamãe! Nessas horas, maridão perde um pouco a paciência, a babá fica totalmente sem utilidade (apesar delas se amarem), nessas horas só mamãezinha resolve... Haja imaginação para convencê-la que  tem outra coisa muito mais interessante para fazer.
No batizado também foi um pouco assim. Teve chorinho, teve pedido de colinho, teve choro para se arrumar, etc. Mas aí é super compreensível, toda a casa e a família se preparando para uma festa pro irmão, fica um pouco difícil de compreender.
Eu gosto de pensar que isso é uma fase natural do crescimento, que todo mundo que tem irmão passa por isso e é super natural.
...
Ela agora quer se parecer mais e mais comigo. Para além de querer falar e comer as mesmas coisas que eu (e usar todos meus batons), agora ela tem uma filha.
É a boneca preferida, a Isabela.
- Isabela saiu da minha barriga, mamãe, agora tem outro aqui, o Artur, irmão dela, diz ela apontando para a barriga.
Não sei de onde ela tira estes nomes. Ela tem um Mickey azul que ela chama de Tiago, e ela não conhece ninguém chamado Tiago (pelo menos não que eu saiba).
Quando estou amamentando, ela baixa a blusa e também coloca a Isabela para mamar, coisa mais linda. Isabela também troca fralda, faz aniversário, toma banho, pinta as unhas, lava o cabelo, troca de roupa, enfim, tudo!

Um comentário:

  1. Camila,
    Não quero te desanimar, mas os meus estao com 5 e 2 e estao numa fase de brigarem o dia todo, seja por ciume ou pelos brinquedos ou pela atençao das pessoas!! Fico enlouquecida!!! Mas penso que vai passar, e tento amenizar e elogiar quando eles estao super unidos (o que tb acontece toda hora, sabe aquela coisa de se ama e se odeia?).
    Mas uma coisa que me ajuda nessa questao do parecer comigo é dizer a minha filha que apesar dela parecer com o papai, o jeito dela é igual ao meu, que ela puxou para mim em milhoes de coisas e etc.
    A verdade é que vira uma bagunça com dois, mas é um delícia ver quando eles estão fazendo companhia um ao outro!
    Bjs
    Gi

    ResponderExcluir