terça-feira, 5 de outubro de 2010

Consulta com a oftalmologista

Hoje tivemos consulta de rotina com a oftalmologista do Pedro.
Ela nos disse que o eixo visual dele está opacificando novamente. E que provavelmente ele terá que passar por nova intervenção para "limpar" o eixo.
Segundo ela, tudo dentro do esperado. A maioria das crianças passa por isso, é inerente do crescimento fisiológico das crianças. E que provavelmente só ocorrerá mais esta vez, também na maioria dos casos.
Ela nos disse que vai observá-lo toda semana, para avaliar em qual momento será melhor fazer a intervenção. Neste momento ainda não.
Seja normal, seja esperado, seja previsto, eu não sei. Sei que foi um balde de água fria. Estou aqui no trabalho sem querer pensar em mais nada. Porque eu li muito a respeito, porque eu penso muito nisso, mas não esperava que fosse ter uma "piora" no quadro dele. A gente o considera tão bem. A gente sempre o vê respondendo bem ao tratamento, então uma notícia dessa me deixa triste e preocupada.
A uma semana da viagem de férias, essa notícia me deixa assim sem graça para nada.
Sei que tenho que ser forte, que saber que é normal, que passar força para ele e para o resto da família, mas nesse momento eu só queria mesmo era que meu filho estivesse 100% bom. E que nada disso fosse verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário