segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Sete meses!

E sete dentes!!!
Amanhã Pedro, Pedroca, Pepê, Pedrinho, Chiquinho, Pepito completa sete meses! E com mais dois dentes nascendo (o motivo da inquietação noturna dos últimos dois dias) nascendo. Desta vez na parte superior! Estamos definitivamente dando adeus ao sorriso banguelinha que eu acho o mais lindo deste mundo.
Neste último mês, o desenvolvimento dele foi muito rápido. Vamos ao que interessa:
- começou a comer papinhas de legumes e verduras. No começo, quando eram papinhas de um legume ou verdura só, não gostou muito. Agora que juntamos tudo, começou a melhorar. Mesmo assim, ainda come pouquinho, comendo um tanto e estragando um tanto e meio. Prefere a colher como mordedor (ai estes dentes) a usar como colher mesmo. Fica lindo sentado no cadeirão de comer, parece um presidente na sua mesa de executivo, batendo os bracinhos freneticamente. Ou não, às vezes fica paradão pensando em alguma coisa muito importante para o futuro da humanidade.
- começou também a tomar leite com frutas, que invariavelmente ele adora. Apareceu uma alergia a kiwi e bananas e laranjas também não lhe fazem muito bem (assim como não fazia bem a mim).
- o leite aumentou para os 180 ml, mas na hora da fome muito grande vai pros 210 ml. Sempre chora quando o leite acaba, por pura gula. É um choro desesperado, mas que só dura 10 segundos, o tempo dele perceber que não tem mais leitinho, não senhor.
- desde a semana passada, ele desistiu da amamentação. Antes ele se desesperava pelo peito, principalmente na hora de dormir. Da semana passada para cá, ele foi ficando zangado com o peito, mamava um pouquinho e deixava o peito, bem zangadão. Só parava mesmo quando chegava o leitinho. Como vamos viajar daqui a três dias, resolvi deixar assim mesmo. Acabou a amamentação. Pedro mamou 2 meses a mais que a Gabriela, então já foi muito bom.
- já rola para todos os lados, faz uma bagunça danada no berço, no trocador, na banheira. Adora banho!
Ainda não se senta, motivo pelo qual ainda não foi a praia, já que não aproveitaria muito.
- balbucia milhares de coisas que não entendemos, faz barulhinhos como brrrrrrrr, imita o índio, faz discursos na madrugada.
Enfim, ele está cada dia mais gostoso, simpático mas também demonstrando bem o que quer. Menino da-na-do!

Nenhum comentário:

Postar um comentário