terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Arrumando o quarto

No domingo comecei a arrumar o quarto. Tirei todas as coisas de dentro das sacolas, coloquei as fraldinhas de pano nas gavetas, as toalhas, os lençóis, as roupinhas nos cabides.
Tirei também o bebê conforto e o moisés dos plásticos (eram os da Gabi), vão para lavagem e manutenção.
Arrumei as mamadeiras e outros itens de higiene nos seus devidos lugares, arrumei as coisas de banheiro e área de serviço (banheira, balde, bacias, panos de chão).
Vi que ainda falta tábua de passar, varal, ferro de passar, pregadores.
Falta também  arrumar a minha mala e a dele (acho que ainda vou precisar de mais uma ou duas saídas de maternidade).
Quanto às minhas coisas, acho que tenho tudo: as camisolas, sutiãs de amamentação, calcinhas e cintas. Falta lavar e arrumar,  claro.
Vou com calma, espero que no carnaval eu conclua tudo.
A babá da Gabi ficou doente, só vem hoje depois do almoço. Então desde ontem à tarde estou cuidando dela direto: banho, dar jantar, colocar para dormir, colocar no troninho, levar pra escola. Seria tudo maravilhoso, não fosse o detalhe do barrigão de 33 semanas.... Ufa!
Quando fico direto com ela assim, noto a mudança de comportamento: menos birra,  menos choros à toa. Quando estou com ela por pouco tempo, claro, aparece a vontade de chamar minha atenção.
Espero que a licença maternidade do Pedro também sirva para ajudar a Gabriela a passar esta fase. Minha meta é ter um tempo para ela todo o dia. Quando ela estiver na aula ou dormindo, sou toda do Pedro. Quando ela estiver acordada, sou dela.

2 comentários:

  1. Oi Camila
    Imagino não ser fácil cuidar de uma criança pequena estando no fim da gravidez. Apesar de ter um filho de 13 anos, que não me dá mais esse tipo de trabalho (agora são outros, rs!), tenho um cachorro que pensa que é um ser humano, ou melhor, pensa que é uma criança e que exige atenção tb. No fim da gravidez já não tinha mais forças para ficar levando passear, dar banho, limpar, etc.
    Mas força aí. Logo o Pedro vai estar nos seus braços e vc nem vai lembrar do sofrimento que é o fim de gravidez.
    Bjs
    Lu

    ResponderExcluir
  2. Camilinha, te achei por aqui pelo blog da Paloma (mãe da Ciça)!!! E fiquei feliz por poder acompanhar sua segunda gravidez mesmo que virtualmente :) Que bom que você já está no finalzinho, sei bem o que é isso... Tudo de bom pra você! Coloca mais fotos :) Bj Carol

    ResponderExcluir