quinta-feira, 25 de março de 2010

2 Semanas

Amanhã o Pedro completa duas semanas! E no dia do aniversário do pai dele! Que legal! Hoje teremos as primeira visitas "oficiais", tirando avós e tios. São os tivós (a irmã e marido da minha sogra) e a tia Pipoca, que estiveram na maternidade, mas querem vir ver o Pedro agora, de pertinho e com calma.
Já encomendei uma torta, arrumei a mesa e as lembrancinhas.
Também já pedi a minha super-mãe, aquela que me ajuda em TU-DO, para comprar o presente do maridão e um presente para a Gabi e Pedro darem ao pai.
Hoje estou me sentindo bem melhor, apesar do Pedro só ter dormido para valer às 02:00 da manhã. Antes disso foi um tal de mama, arrota, pede leite, faz cocô, soluço, bota no berço e acorda e começa tudo de novo.....Ufa...E ainda acordei 06:30 para tomar café da manhã com a Gabriela e maridão, vê-los saindo pro colégio e trabalho, tomar banho, etc. Só fui dormir mais um pouquinho depois do almoço mesmo.
...
O remédio para "descer o leite" não está fazendo o efeito esperado, pelo menos ainda. Eu sei que tenho leite, porque afinal ele mama e arrota, não perde a paciência com o peito, apesar de já estarmos complementando com 60ml de leite de 04 em 04 horas. Vou tomar os 10 dias como recomendado, para ver se os resultados podem mesmo mudar. Eu não sinto o peito cheeeio, duro, como na Gabriela, mas como tenho a história da redução de mama, sei que nunca vai ser aquela amamentação perfeita dos livros e manuais e etc...

2 comentários:

  1. Oi Camila,

    Eu também tive muita dificuldade com a amamentação e te entendo muuuito bem quando vc disse que a gente se enche de culpa. Mas vou resumir a minha experiência amamentando um menino (que todo mundo diz que é mais guloso que menina).

    Eu dei Nan pra ele por quase dois meses, uma mamadeira toda noite (como última refeição do dia). Assim ele dormia por mais tempo e eu descansava melhor. Além de ter um tempo para o peito se recuperar das mamadas do dia, porque os meus peitos também doeram bastante no começo.

    Quando eu consegui me adaptar ao ritmo de dormir pouco e quando consegui não sentir mais dor, comecei a dar só o peito e é como estamos já faz mais de um mês.

    No começo eu me sentia péssima por dar complemento pra ele. Hoje vejo que foi fundamental para conseguirmo ficar só peito. Se eu tivesse insistido em não dar o complemento, com o meu cansaço e com o meu psicológico alterado, talvez a produção fosse diminuindo até acabar...

    Enfim, tendo fé, amor e determinação, a gente conseguiu!

    Estou na torcida por vocês!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela força Fabi! Essa é minha ideia também, dar o complemento e um dia tentar tirar e deixar só no peito!

    ResponderExcluir