terça-feira, 23 de março de 2010

A amamentação

Temos que admitir que amamentar não é fácil, pelo menos para mim. É um exercício de persistência, paciência e muito amor. Estou dando o melhor. E acho que estou colhendo os resultados.
Nos dois primeiros dias, foi aquela coisa do Pedro passar o dia no meu peito, com pouquíssimos intervalos de sono.
Então, no quarto dia, chamei a Dra. Márcia Machado, super especialista em amamentação, não tem melhor que ela. Ela chega com aquela voz mansa e serena, dando mais conselhos por minuto que qualquer livro, site, blog ou o que quer que seja... Acalma a gente, senta do nosso lado, conversa ao pé do ouvido, quase uma confissão... Dá conselhos sobre o banho, a temperatura do ar-condicionado, cólica, gases, enfim, tudo!
Só isso aí já foi um alívio. Ela também me "absolveu" (é, porque a gente se enche de culpa) pelo complemento que estou dando, de 30 ml de NAN. "Pode dar, seu bebê é grande, os meninos são mais gulosos, você se sente mais tranquila, assim seu leite fica melhor". Ótimo, dra. Márcia! Obrigada!
Então seguimos assim até o 10º dia, quando percebemos que ele já não estava tão satisfeito com o complemento e o peito e que meu peito não estava "enchendo" tanto.
Então recorri a ela de novo, pelo telefone. Resultado: vou tomar o tal remédio que ajuda a produzir leite...E desse o complemento antes do peito, para ele não ir com tanta sede ao pote e me machucar (porque além disso meus seios estão super sensíveis). E volto com os resultados em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário