quinta-feira, 18 de março de 2010

O parto

Meu parto foi cesárea, marcado para o dia 12, sexta-feira. O dr. Carlos pediu para chegarmos bem cedo, por volta das 5:00, em jejum absoluto (até água). Fui encaminhada para o quarto, cheguei lá com o maridão, minha sogra, a mamãe e minha irmã chegaram em seguida.
Arrumamos as coisas no quarto: lembrancinhas, as malas, o quadro na porta, etc.
Foi quando chegou a anestesista, super simpática, sempre muito preocupada em me explicar tudo o que ia acontecer, conversou com a gente sobre outros assuntos.
A enfermeira chegou, para me encaminhar para o centro cirúrgico. Maridão e irmã seguiram para vestir as roupas para acompanharem o parto.
Quando cheguei lá, já estavam o obstetra, o pediatra, a anestesista e o restante da equipe. Todos muito simpáticos, atenciosos. O pediatra foi o mais legal, veio me perguntar da Gabriela, veio me dar conselhos sobre ela, parece que ele tinha adivinhado que eu estava pensando nela direto. Sempre me disseram que a gente pensa muito no filho que ficou em casa na hora do segundo parto. Dito e feito.
A anestesista veio me explicar que eu tomaria uma anestesia peridural. No primeiro parto foi a hack.
As características da peridural, segundo ela: eu sentiria os movimentos na barriga (empurrões ou puxadas, que eu não senti), mas em compensação minha recuperação seria mais rápida, poderia sentir formigamento nas pernas depois (não senti), mas que seria normal.
O obstetra me explicou que poderia ser um pouco mais demorado que o primeiro, por causa da primeira cicatriz, e de alguma aderência que ela poderia ter causado, mas que eu não me preocupasse.
Nisso o maridão e irmã chegaram, para minha tranquilidade. Maridão estava visivelmente nervoso, bem mais que no primeiro parto, mas não saiu do meu lado um segundo. Minha irmã sempre atenta, mas discreta, ali do meu lado soltando beijos e piscando para mim.
Depois da anestesia, é tudo meio rápido mesmo. Eles começam a fazer o parto, eu não estava sentido nada. Minha pressão estava normal, só a ansiedade é que era grande, a espera que ele nascesse logo!
E nasceu!
Às 07:02, escutei aquele chorinho lindo de bebê, vi o pediatra levando-o para a mesa, vi alguns exames sendo feitos, minha irmã correu para me dizer que estava tudo bem com ele, que ele era lindo e perfeito.
Alguns minutos depois, veio o pediatra com ele para mim! Dei muitos beijinhos, tiramos fotos, chorei, choramos, enfim, uma família emocionada demais. Maridão seguiu com ele para o berçário, fiquei com minha irmã na sala para finalizar o parto. Devo ter demorado uns 15 minutos a mais, pois voltei para o quarto antes das 8:00.
Soube que o maridão e vovós choraram muito quando ele apareceu. Maridão especialmente.
....
Depois continuo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário