sábado, 20 de março de 2010

O pós-parto

Bom, passado o parto, vamos ao pós-parto.
A anestesia influenciou muito no pós-parto, principalmente para mim que tomei hack no parto da Gabi e peridural no parto do Pedro.
Eu me senti bem melhor dessa vez, sem enjôo nem tontura. Já na primeira refeição, fui liberada para comer arroz, purê e peixe. Também me senti mais bem disposta, de uma maneira geral.
O problema foi o inchaço. No primeiro parto eu fiquei bem inchada nas pernas e tornozelo, mas dessa vez, do quadril para baixo eu era uma bola só. Nem conseguia dobrar o joelho, aliás eu nem via meu joelho, tinha tudo virado uma coisa só: coxa, perna, tornozelo.
Os três primeiros dias são aquele sufoco: desconforto ao caminhar, dificuldade para sentar e levantar, a gente nem acredita que vai melhorar um dia. Na terceira noite, a famosa noite de "descer o leite", senti muita dor nas costas, dor de cabeça, desconforto geral. Maridão passou a noite me tirando e colocando na cama, porque eu não conseguia.
Maaaaassss, hoje, no oitavo dia, já me sinto bem melhor. Já fiz duas sessões de drenagem, que ajudaram muito.
Já me movimento bem, não sinto dor. Apenas os movimentos são limitados, claro, não posso facilitar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário